Na altitude peruana, São Paulo estreia na Libertadores contra o Binacional

Na altitude peruana, São Paulo estreia na Libertadores contra o Binacional

Tricampeão continental, time paulista encara nesta quinta-feira (5) o Binacional. Duelo será disputado em Juliaca, cidade do Peru com 3.800 metros de altitude

Elenco tricolor inicia no Peru campanha pelo quarto título da Libertadores da América Elenco tricolor inicia no Peru campanha pelo quarto título da Libertadores da América
Créditos: Marcello Zambrana/AGIF

É no alto da montanha que começa a jornada do São Paulo em busca de sua quarta Copa Libertadores. O Tricolor sobe os 3.800 metros te altitude da cidade de Juliaca, no Peru, para encarar o Binacional, às 21h (de Brasília), nesta quinta-feira (5), no Estádio Guillermo Briceño.

Atento ao fato de que a elevada altitude afeta diretamente a dinâmica do jogo e a parte física, o volante Tchê Tchê adota cautela, mas não vê o cenário como algo impossível. 

– Dei uma pesquisada no Google, e é uma das maiores altitudes que tem. Então, temos duas alternativas: dar desculpa ou ser melhor do que a altitude. Acredito que será um jogo difícil, e por isso temos que entrar ligados. É preciso ter cautela nas ações dentro de campo – disse o jogador, antes de completar:

– Vamos manter o nosso padrão de jogo. Vamos com tudo para tentar conquistar um grande resultado. A gente tem conversado bastante, no ano passado foi um período difícil até conquistar essa vaga, a gente teve que desfrutar também.

Volante Tchê Tchê vê o Tricolor 100% preparado para encarar os desafios da altitude Volante Tchê Tchê vê o Tricolor 100% preparado para encarar os desafios da altitude
Créditos: Marcello Zambrana/AGIF

Para minimizar os efeitos da altitude, a comissão técnica adotou a estratégia de chegar em Juliaca somente no dia da partida. O elenco são-paulino está em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e viaja para o Peru logo após o almoço. Na bagagem, 12 cilindros de oxigênio para emergências.

Campeão em 1992, 1993 e 1995, o São Paulo vai para a sua 20ª participação na Copa Libertadores da América. Na última edição, em 2019, o Tricolor Paulista acabou eliminado ainda na fase prévia, quando foi superado pelo Talleres, da Argentina.

+Veja a tabela completa da Libertadores!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics