Melhor goleiro do Inglês, Alisson projeta final da Liga dos Campeões

Melhor goleiro do Inglês, Alisson projeta final da Liga dos Campeões

Alisson tornou-se o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Inglês. Ele mira agora a decisão da Champions: "Estamos preparados"

Alisson se torna o primeiro brasileiro a ganhar a Golden Glove no Campeonato Inglês Alisson se torna o primeiro brasileiro a ganhar a Golden Glove no Campeonato Inglês
Créditos: Divulgação/Liverpool

O título de campeão nacional pelo Liverpool não veio, mas Alisson pode se orgulhar bastante da sua primeira temporada na Inglaterra. Presente em todos as partidas dos Reds no Campeonato Inglês, o jogador passou 21 jogos sem sofrer gols, tornando-se o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio "Luva de Ouro" na competição. Mas, o goleiro está focado agora em outro grande momento, que promete ser mais um daqueles que ficam eternizados no futebol: a decisão da Liga dos Campeões contra o Tottenham, dia 1º de junho ,em Madrid.

— Infelizmente, não conseguimos conquistar a Premier League e agora temos outra grande oportunidade para terminar a temporada com um título. Estamos na final da principal competição de clubes do mundo e só a gente sabe o que passamos pra chegar à final —disse o goleiro.

Alisson busca um feito que apenas dois brazucas alcançaram. Caso conquiste a "Orelhuda" — taça da Liga dos Campeões —, o jogador será o terceiro goleiro brasileiro a ser campeão do torneio. Ele se juntará a Dida, que foi campeão nas temporadas 2002/03 e 2006/07, pelo Milan, e Júlio César, que faturou em 2009/10 pela Inter de Milão.

O camisa 13 destacou a campanha do Liverpool na Liga dos Campeões, que deixou para trás outras grandes equipes da Europa. Não obstante, ele acredita veemente na força do seu time na final diante do Tottenham.

— Enfrentamos grande equipes, como PSG, Bayern e Barcelona, e demonstramos toda a nossa força. Será uma final complicadíssima, mas estamos preparados para lutar pela taça — projetou Alisson.