Matheus Cunha fala sobre expectativa na Seleção Sub-20 e no RB Leipzig

Matheus Cunha fala sobre expectativa na Seleção Sub-20 e no RB Leipzig

Convocado para amistosos com a Sub-20, atacante do RB Leipzig concedeu entrevista ao site da CBF e contou sobre os desafios na jovem carreira

Matheus Cunha vem ganhando chances pelo RB Leipzig Matheus Cunha vem ganhando chances pelo RB Leipzig
Créditos: Divulgação/RB Leipzig

Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Matheus Cunha, 19 anos, é uma das novidades do RB Leipzig para a temporada 2018/19 na Europa. O jogador deixou o Brasil em 2017, após se destacar pelo Coritiba, sendo negociado com o Sion, da Suíça. Agora na Alemanha, Matheus conta sobre sua expectativa e objetivos em um dos campeonatos mais concorridos do planeta.

- O Alemão é uma das ligas mais disputadas do mundo. A expectativa é enorme em disputar uma competição tão importante como essa e de defender uma equipe do tamanho do RB Leipzig. Estarei diante dos melhores times e dos melhores jogadores. Espero seguir minha evolução como jogador e alcançar os feitos junto com a minha equipe. A expectativa é a melhor possível, assim como a ansiedade de estar em campo na Bundesliga - disse o atacante, em entrevista ao site da CBF.

O jogador diz estar empolgado com a estrutura do novo clube. Ele acredita também que os ares da Alemanha podem trazer ainda mais amadurecimento e experiência à sua carreira.

- Muito feliz em estar onde estou e com tudo aquilo que o clube oferece. Estrutura de primeira linha e uma equipe excelente também. Quando surgiu o interesse do Leipzig não pensei duas vezes. Venho com o intuito de seguir meu amadurecimento e evolução aqui na Europa. E o Leipzig me dá todas as condições para crescer, evoluir e, claro, ter grandes conquistas - explicou.

Por fim, Matheus Cunha destacou o fato de ter sido novamente lembrado pelo técnico Carlos Amadeu para defender a Seleção Sub-20. O atacante espera agarrar com força a oportunidade e seguir sendo chamado para atuar com a Amarelinha.

- Uma felicidade imensa e indescritível. É um sonho estar defendendo meu país e estar numa lista restrita e com os melhores. Ser convocado para uma seleção como a brasileira, que possui diversos excelentes jogadores, nos faz querer evoluir ainda mais e mostra que estamos no caminho correto. Meu objetivo é performar bem na seleção e seguir sendo convocado. Tenho consciência de que convocação é o resultado final daquilo que fazemos nos clubes, e espero estar em alto nível no Leipzig pra seguir representando o Brasil. Claro que tenho o desejo e o sonho de estar no Sul-americano, Mundial e também Olimpíadas. Mas preciso pensar passo a passo. Uma coisa de cada vez - finalizou.

Matheus Cunha se apresentará no México, no dia 3 de setembro, para dois amistosos contra Japão e México. As partidas servem de preparação para o Sul-Americano Sub-20, que acontecerá em 2019.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics