Matheus Cunha e mais três brasileiros marcam na Liga Europa

Matheus Cunha e mais três brasileiros marcam na Liga Europa

Além do jovem de apenas 19 anos, Vagner Love, Pedro Henrique Konzen e Wallace Fortuna balançaram as redes na terceira rodada do torneio europeu

Matheus Cunha vem ganhando chances pelo RB Leipzig Matheus Cunha vem ganhando chances pelo RB Leipzig
Créditos: Divulgação/RB Leipzig

O primeiro turno da fase de grupos da Liga Europa se encerrou na quinta-feira (25) com gols brasileiros. Assim como nos últimos amistosos da Seleção Brasileira Sub-20, Matheus Cunha voltou a brilhar, desta vez com camisa do RB Leipzing, e balançou as redes na vitória do clube alemão por 2 a 0 sobre o Celtic. Além do jovem de 19 anos, Vagner Love (2), Wallace Fortuna e Pedro Henrique Konzen também mostraram faro de gol apurado e marcaram na torneio europeu.

RB Leipzig 2 x 0 Celtic

Em alta na Alemanha, Matheus Cunha foi decisivo no triunfo do RB Leipzig. O meia abriu o placar da vitória alemã por 2 a 0 sobre o Celtic. Foi o quinto gol do brasileiro na competição, o segundo na fase de grupos. Com seis pontos, o RB Leipzig ocupa a vice-liderança do Grupo B.

Besiktas 2 x 4 Racing Genk

Vagner Love foi o principal goleador da partida Besiktas x Racing Genk. Apesar dos dois gols marcados pelo artilheiro, o time turco não conseguiu evitar a derrota por 4 a 2. Com o segundo revés na competição, o Besiktas ocupa a lanterna do Grupo I com três pontos, metade da pontuação do líder Racing Genk.

Olympique 1 x 3 Lazio

Assim como Matheus Cunha, Wallace Fortuna dos Santos abriu o caminho para a vitória da Lazio. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o brasileiro tirou o zero do placar e colocou o time italiano na frente. Com o triunfo no confronto direto, a Lazio ocupa a vice-liderança do Grupo H com seis pontos, cinco a mais que o Olympique.

Jablonec 1 x 1 Astana

No duelo entre Jablonex e Astana, pelo Grupo K, Pedro Henrique Konzen evitou a derrota da equipe do Cazaquistão. Na República Tcheca, o meia-atacante brasileiro marcou aos 11 minutos do primeiro tempo e garantiu o empate dos visitantes. Com cinco pontos, mesma pontuação do Dínamo, o Astana lidera o grupo mais equilibrado do torneio até o momento. Na lanterna, o Jablonec soma dois pontos.

+ Confira a tabela completa da Liga Europa


Veja mais

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics