Matheus Cunha credita boa fase na Alemanha para estar na Sub-20

Matheus Cunha credita boa fase na Alemanha para estar na Sub-20

Aos 19 anos, jovem atacante é destaque no Leipzig e vem sendo convocado constantemente para defender a Seleção Brasileira Sub-20

Matheus Cunha vem ganhando chances pelo RB Leipzig Matheus Cunha vem ganhando chances pelo RB Leipzig
Créditos: Divulgação/RB Leipzig

Aos 19 anos, Matheus Cunha é uma das promessas do futebol brasileiro que atua na Europa. Anunciado em junho deste ano no RB Leipzig, da Alemanha, o atacante já fez 12 jogos e marcou quatro gols, todos na Liga Europa. O bom desempenho fez o jogador ser convocado mais uma vez para defender a Seleção Brasileira Sub-20, que disputou dois amistosos contra o Chile na última semana.

Em entrevista ao site da CBF, o jovem atacante comentou sobre seu momento na Alemanha e o prazer de estar com a Canarinho.

– Sem dúvida que foi o meu rendimento no clube que me levou à Seleção Brasileira. Ainda busco evoluir e melhorar, mas venho conseguindo ter um bom rendimento no Leipzig. Agradeço muito ao grupo, comissão técnica, direção e aos torcedores pela recepção. É manter o nível no clube para ajudar meus companheiros e me manter na Seleção – disse o jogador.

Matheus Cunha participou dos amistosos contra o Chile, que serviram de preparação da Seleção Sub-20 para o Sul-Americano da categoria do ano que vem. O atacante entrou no primeiro amistoso, que ficou empatado em 1 a 1. No segundo, o jogador foi titular e deixou seu gol no empate em 2 a 2. Após mais uma etapa com a equipe, ele falou como volta para a Alemanha.

– Sempre que represento meu país, tenho a certeza que saio em um nível um pouco mais alto. Sem dúvida que volta um jogador e um ser humano melhor. Essa é a sensação a cada volta da Seleção. Estar representando a Seleção Brasileira é sempre um orgulho muito grande – concluiu.

Agora, Matheus Cunha se reapresenta ao RB Leipizg para a disputa do Campeonato Alemão. Vice-líder da competição, o Leipzig entra em campo neste sábado (20), contra o Augsburg.

Confira a tabela completa do Campeonato Alemão!