Gabriel Martinelli faz golaço e iguala marca de Anelka no Arsenal

Gabriel Martinelli faz golaço e iguala marca de Anelka no Arsenal

Após arrancada de 50 metros e lindo gol sobre o Chelsea, Martinelli atinge marca do francês Anelka de jogador sub-20 com mais gols na temporada pelos Gunners

Brasileiro deixou o francês N'Golo Kanté no chão antes de marcar um dos gols dos Gunners no empate por 2 a 2, em clássico contra o Chelsea Brasileiro deixou o francês N'Golo Kanté no chão antes de marcar um dos gols dos Gunners no empate por 2 a 2, em clássico contra o Chelsea
Créditos: Divulgação/Twitter @Arsenal

Um lance magistral fez Gabriel Martinelli o nome do clássico londrino entre Arsenal e Chelsea. Aos 18 minutos do segundo tempo, o brasileiro deu uma arrancada de 50 metros, deixou o experiente Kanté no chão e só parou com um golaço no empate em 2 a 2 diante do Chelsea, na última terça-feira (21), no Stamford Bridge. De quebra, o jovem igualou a marca de Anelka após 21 anos: com 10 gols na temporada, o brazuca é o primeiro jogador sub-20 a atingir tal número no clube desde o francês.

Ao fim do duelo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, o jovem de 18 anos deixou claro a felicidade pela atuação e disse que já considera o lance um dos mais belos da sua carreira.

– Estou muito feliz por ter marcado mais esse gol com a camisa do Arsenal. Acho que, até agora, foi o mais importante e bonito desde a minha estreia, por todo o contexto do jogo. Clássico local, nosso time com um jogador a menos desde o primeiro tempo e estando atrás do placar – falou Martinelli.

O brazuca chegou a 10 gols em 21 jogos na temporada, sendo o primeiro atleta com menos de 20 anos a alcançar o recorde de Akelka, em 1998/99. Na ocasião, ele terminou a temporada com 19 gols. 

Confira a tabela de classificação do Campeonato Inglês