Marta, Formiga e Andressa Alves são indicadas à seleção do ano

Marta, Formiga e Andressa Alves são indicadas à seleção do ano

Trio da Seleção Feminina representará o Brasil na disputa. Em entrevista ao site da CBF, Andressa Alves diz: "Felicidade muito grande"

Andressa Alves foi um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2019, na França

Créditos: Rener Pinheiro / MoWA Press

Marta, Formiga e Andressa Alves estão entre as melhores do mundo! A FIFA divulgou nesta quarta-feira (4) a lista das jogadoras indicadas para a seleção do ano. A escolha das 55 pré-selecionadas foi feita por meio de votos de atletas profissionais do mundo todo.

Recém-contratada pela Roma-ITA, a atacante Andressa Alves externou ao site da CBF a felicidade quando soube que estava entre as indicadas.

– É uma felicidade muito grande. Você acaba premiada por tudo que faz pela Seleção, pelo que a gente faz no clube. Então fico muito feliz com esse reconhecimento. Agradecer a todas as pessoas que estão comigo. Às minhas companheiras de Seleção e de time – disse Andressa, antes de completar:

– Estou muito feliz e quero dar os parabéns também para Formiga e Marta.

Formiga e Marta são as jogadoras mais experientes da Seleção Brasileira Formiga e Marta são as jogadoras mais experientes da Seleção Brasileira
Créditos: Rener Pinheiro / MoWA Press

Em um momento no qual o futebol feminino vem ganhando cada vez mais projeção, Andressa aproveitou também para mandar um recado às meninas espalhadas pelo Brasil e que sonham em seguir carreira profissional.

– E que as meninas do Brasil acreditem que os sonhos podem se realizar. Tudo o que você realmente se dedica 100% acontece. Acho que eu queria dizer isso: que elas sigam lutando e acreditando todos os dias – concluiu.

A seleção do ano será conhecida no dia 23 de setembro, em Milão (ITA), durante a cerimônia da FIFA que apontará também a seleção do ano no futebol masculino, os melhores do mundo no feminino e masculino e o prêmio Puskás (gol mais bonito do ano).