Marta, Formiga e Andressa Alves são indicadas à seleção do ano

Marta, Formiga e Andressa Alves são indicadas à seleção do ano

Trio da Seleção Feminina representará o Brasil na disputa. Em entrevista ao site da CBF, Andressa Alves diz: "Felicidade muito grande"

Andressa Alves foi um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2019, na França Andressa Alves foi um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2019, na França
Créditos: Rener Pinheiro / MoWA Press

Marta, Formiga e Andressa Alves estão entre as melhores do mundo! A FIFA divulgou nesta quarta-feira (4) a lista das jogadoras indicadas para a seleção do ano. A escolha das 55 pré-selecionadas foi feita por meio de votos de atletas profissionais do mundo todo.

Recém-contratada pela Roma-ITA, a atacante Andressa Alves externou ao site da CBF a felicidade quando soube que estava entre as indicadas.

– É uma felicidade muito grande. Você acaba premiada por tudo que faz pela Seleção, pelo que a gente faz no clube. Então fico muito feliz com esse reconhecimento. Agradecer a todas as pessoas que estão comigo. Às minhas companheiras de Seleção e de time – disse Andressa, antes de completar:

– Estou muito feliz e quero dar os parabéns também para Formiga e Marta.

Formiga e Marta são as jogadoras mais experientes da Seleção Brasileira Formiga e Marta são as jogadoras mais experientes da Seleção Brasileira
Créditos: Rener Pinheiro / MoWA Press

Em um momento no qual o futebol feminino vem ganhando cada vez mais projeção, Andressa aproveitou também para mandar um recado às meninas espalhadas pelo Brasil e que sonham em seguir carreira profissional.

– E que as meninas do Brasil acreditem que os sonhos podem se realizar. Tudo o que você realmente se dedica 100% acontece. Acho que eu queria dizer isso: que elas sigam lutando e acreditando todos os dias – concluiu.

A seleção do ano será conhecida no dia 23 de setembro, em Milão (ITA), durante a cerimônia da FIFA que apontará também a seleção do ano no futebol masculino, os melhores do mundo no feminino e masculino e o prêmio Puskás (gol mais bonito do ano).