Mano Menezes valoriza classificação do Cruzeiro na Libertadores

Mano Menezes valoriza classificação do Cruzeiro na Libertadores

Apesar de revés sofrido no Mineirão, treinador celeste destacou vaga obtida em cima do Flamengo: "Eliminamos um campeão do mundo"

Cruzeiro perde para o Flamengo no Mineirão, mas avança de fase na Libertadores Cruzeiro perde para o Flamengo no Mineirão, mas avança de fase na Libertadores
Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

O Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. Mas a vaga veio de forma dramática. Após construir boa vantagem no jogo de ida, vencendo por 2 a 0 no Maracanã, a Raposa foi derrotada pelo Flamengo por 1 a 0, quarta-feira (29), no Mineirão. No placar agregado, 2 a 1 para os mineiros e classificação garantida.

Em entrevista após a partida, o técnico Mano Menezes ressaltou que o Cruzeiro teve as chances mais claras do confronto e exaltou a classificação em cima do Rubro-Negro.

- Hoje (quarta-feira), eliminamos um campeão do mundo. Isso valoriza a nossa passagem. Sabemos que temos um potencial de melhora. As tomadas de decisão podem tornar o jogo mais fácil. Em jogos grandes, você tem seus momentos, em outros é o adversário. Por isso aparecem espaços em que outros jogos não dá. Vamos saber valorizar a classificação para buscar algo a mais lá na frente - disse Mano Menezes.

Ainda durante a entrevista, o treinador celeste brincou com os contornos de sufoco que a vaga conquistada diante do Flamengo ganhou.

- Eu não gosto de sofrimento, já estou em uma idade avançada. Prefiro que a gente coloque a bola para dentro logo. Estamos perdendo gols demais. E nem sempre vamos conseguir fazer o resultado fora de casa. Sabemos que temos que melhorar a produção dentro da nossa casa - concluiu.

Na próxima fase da Copa Libertadores, o Cruzeiro aguarda o vencedor de Libertad-PAR e Boca Juniors-ARG, que decidem a vaga nesta quinta-feira (30), no Paraguai.

Confira a tabela completa da Copa Libertadores da América!