Lucas Paquetá e Gabigol falam sobre futuro na Itália

Lucas Paquetá e Gabigol falam sobre futuro na Itália

Enquanto meia do Flamengo vive a expectativa de se apresentar ao Milan, atacante do Santos espera definir seu futuro junto à Inter de Milão

Lucas Paquetá se prepara para se apresentar ao Milan

Lucas Paquetá se prepara para se apresentar ao Milan

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Artilheiro do Brasileirão, Gabriel retorna à Inter de Milão para definir seu futuro

Artilheiro do Brasileirão, Gabriel retorna à Inter de Milão para definir seu futuro

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Presentes na equipe ideal do Brasileirão 2018, Lucas Paquetá e e Gabriel estão de malas prontas para o mesmo destino: a Itália. Premiados nesta segunda-feira (3), durante a noite de gala promovida pela CBF, a jovem dupla projetou os próximos passos da carreira. Revelado pelo Flamengo, o apoiador foi eleito um dos melhores meias do Campeonato Brasileiro. Já o camisa 10 do Santos, além da artilharia da competição, faturou o prêmio de melhor atacante ao lado de Dudu, do Palmeiras.

Após se destacar com a camisa do Flamengo, Lucas Paquetá chamou a atenção dos dirigentes italianos e foi contratado pelo Milan. Formado nas categorias de base do clube carioca, o jovem de apenas 21 anos agradeceu aos companheiros pelos aprendizados adquiridos nas últimas temporadas.

— Estou muito feliz. Me sinto realizado por tudo que conquistei no Flamengo. Realizado pela minha evolução e crescimento tanto como ser humano, quanto pelo lado profissional. Quero agradecer meus companheiros, porque sem eles nada disso seria possível. Agora é encarar mais um novo desafio e estar pronto para entrar em campo e ajudar o Milan — revelou o meia.

Emprestado pela Inter de Milão, Gabriel voltou a brilhar com a camisa do Santos em 2018. Artilheiro do Brasileirão com 18 gols, o camisa 10 foi eleito o melhor atacante da competição ao lado de Dudu. Após o bom desempenho na Vila Belmiro, Gabigol retorna ao clube italiano em alta e espera definir seu futuro nos próximos meses.

— Meu empréstimo com o Santos termina e tenho contrato com a Inter. Vou me apresentar lá e ver o que acontece. Se fico na Inter, se volto pro Brasil, se continuo na Europa... Agora tenho um tempo para descansar e resolver minha vida — revelou o artilheiro do Brasileirão 2018.

Com o faro de gol apurado, Gabigol alcançou um feito inédito no futebol brasileiro. Além da artilharia do Brasileirão, o atacante faturou também a chuteira de ouro da Copa do Brasil e se tornou o primeiro a conquistar os dois prêmios na mesma temporada.