Liga dos Campeões tem golaço de Marcelo e brasileiros decisivos

Liga dos Campeões tem golaço de Marcelo e brasileiros decisivos

Terceira rodada da competição foi disputada nesta terça-feira (23), com oito jogos movimentando os campos europeus

Marcelo comemora gol na vitória sobre o Viktoria Plzen Marcelo comemora gol na vitória sobre o Viktoria Plzen
Créditos: Divulgação/Twitter oficial Real Madrid

A terceira rodada da Liga dos Campeões começou nesta terça-feira (23) com vários brasileiros sendo decisivos em campo. Destaque para o golaço do lateral-esquerdo Marcelo na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Viktoria Plzen, da República Tcheca.

Jogando em casa, no Santiago Bernabéu, Marcelo marcou o segundo gol do Real diante do Viktoria Plzen. Aos nove minutos do segundo tempo, Bale tocou de calcanhar para o brasileiro, que entrou em diagonal e tocou com categoria, por cobertura, para anotar um belo tento na partida. A vitória fez o time merengue assumir a liderança do Grupo G, com seis pontos.

O lateral Rafinha também teve destaque na rodada. O brasileiro deu assistência para o gol de Lewandowski, o segundo na vitória do Bayern de Munique por 2 a 0 sobre o AEK, em Atenas. O time alemão lidera o Grupo E, com sete pontos.

O Manchester City teve Ederson, Gabriel Jesus e Fernandinho como titulares na vitória por 3 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, em Carcóvia. O time ucraniano teve sete brasileiros em ação: Ismaily, Maycon, Alan Patrick, Wellington Nem, Fernando, Dentinho e Júnior Moraes. O City é primeiro colocado do Grupo F, com seis pontos. O Shakhtar é o quarto, com dois.

Também pelo Grupo F, o brasileiro Joelinton foi fundamental no empate em 3 a 3 do Hoffenheim com o Lyon, em casa. O atacante marcou aos 47 do segundo tempo e garantiu um ponto para o time alemão, terceiro colocado da chave, com dois pontos.

Em Amsterdã, David Neres foi decisivo na vitória por 1 a 0 do Ajax diante do Benfica. O brasileiro entrou nos minutos finais da partida e deu assistência para o gol de Mazraoui. O resultado mantém o time holandês no segundo lugar do Grupo E, agora com sete pontos.

Com Alex Sandro titular desde o início, a Juventus bateu o Manchester United por 1 a 0, fora de casa, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. No segundo tempo, Douglas Costa também entrou na partida, que manteve o time italiano na liderança do Grupo H, agora com nove pontos.

Confira os resultados dos jogos da Liga dos Campeões desta terça-feira (23):

Manchester United 0 x 1 Juventus Hoffenheim 3 x 3 Lyon
Ajax 1 x 0 Benfica Shakhtar Donetsk 0 x 3 Manchester City
Young Boys 1 x 1 Valencia Roma 3 x 0 CSKA Moscou
AEK 0 x 2 Bayern de Munique Real Madrid 2 x 1 Viktoria Plzen

 

Confira a tabela completa da Liga dos Campeões!