Liga dos Campeões: Ludmila brilha e Atlético de Madrid vai às quartas

Liga dos Campeões: Ludmila brilha e Atlético de Madrid vai às quartas

Atacante brazuca marcou um dos gols da classificação histórica do Atlético de Madrid diante do Manchester City pelas oitavas da Liga dos Campeões Feminina

Ludmila marca e Atlético de Madrid avança às quartas de final da Liga dos Campeões Feminina

Créditos: Alberto Molina/Atlético de Madrid

Um dia para jamais esquecer e um gol para guardar para sempre na memória. Na tarde desta quarta-feira (30), a atacante Ludmila abriu caminho para a classificação histórica do Atlético de Madrid-ESP rumo às quartas de final da Liga dos Campeões Feminina. A vaga inédita veio após o triunfo colchonero sobre o Manchester City-ING por 2 a 1. 

Depois de conseguir um empate em 1 a 1 fora de casa, o Atlético de Madrid entrou em campo querendo carimbar a classificação diante do seu torcedor. Em um primeiro tempo envolvido pelo clima de decisão, as equipes pouco criaram. Mas quando a partida parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado, brilhou a estrela de Ludmila. Na marca dos 40 minutos, a atacante convocada para a Seleção Brasileira soltou uma bomba, que desviou no meio do caminho e só foi parar no fundo das redes: 1 a 0. Na etapa complementar, Sosa ampliou para o time espanhol e, já nos minutos finais, Bremer descontou para o Manchester, mas nada que a estragasse a festa colchonera.

+Confira a tabela da Liga dos Campeões Feminina!

Nesta quinta-feira (31), é vez de Formiga buscar a classificação no torneio continental. A meia do PSG-FRA entra em campo às 16h (de Brasília), diante do Breidablik-ISL, pelo jogo de volta das oitavas de final. No primeiro duelo, a brazuca marcou um gols da goleada parisiense por 4 a 0.