Libertadores Sub-20: nos pênaltis, Flamengo perde para o Independiente del Valle

Libertadores Sub-20: nos pênaltis, Flamengo perde para o Independiente del Valle

Após 1 a 1 no tempo normal, equipe brasileira foi superada por 5 a 4 nos pênaltis e não se classificou à final da competição disputada no Paraguai

Flamengo chegou à semifinal na liderança do Grupo A da Libertadores Sub-20 Flamengo chegou à semifinal na liderança do Grupo A da Libertadores Sub-20
Créditos: Reprodução/Twitter @LibertadoresU20

Classificado como líder do Grupo A da Libertadores Sub-20, o Flamengo disputou a semifinal da competição nesta quinta-feira (27) com o Independiente del Valle, do Equador. No Estádio General Adrián Jara, em Assunção, no Paraguai, o time brasileiro fez um bom jogo diante dos equatorianos e empatou em 1 a 1. Mas, na disputa de pênaltis, os adversários levaram a melhor: 5 a 4.

Com a vaga garantida na grande final, o time equatoriano ainda espera para saber quem será seu adversário, que sairá do confronto entre River Plate-ARG e Libertad-PAR. O Fla, com a derrota, irá disputar o terceiro lugar da competição.

O jogo

Líderes de seus respectivos grupos, Flamengo e Independiente del Valle fizeram um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para os dois lados. A equipe brasileira quase saiu na frente aos 12 minutos, quando Wendel recuperou a bola e tocou para trás, achando Yuri Cesar, que chutou com perigo e viu Lopez fazer a defesa. Depois, Matheus França roubou a bola, avançou e lançou na área, mas a zaga adversária logo afastou o perigo. Aos 18, o árbitro viu pênalti de Yuri em Galvan. Mena cobrou no canto esquerdo, mas João Fernando fez grande defesa e salvou o Rubro-Negro. Aos 29, outra boa chance do Fla: após cobrança de falta, Natan cabeceou, mas parou no goleiro equatoriano. A defesa rubro-negra também se portou bem. Além dos cortes da zaga, João Fernando ainda foi acionado mais duas vezes e fez boas defesas para manter o placar inalterado.

A postura das equipes não mudou no segundo tempo. Com ambas buscando o gol, a primeira boa chegada foi do Independiente, que quase marcou com Mena, aos 14 minutos, mas foi parado em boa defesa de João Fernando. O Flamengo respondeu no lance seguinte, com Wendel, que acabou finalizando sem força. O jogo seguiu lá e cá, mas foi a equipe brasileira que saiu na frente. Aos 26 minutos, Yuri Cesar apertou a saída de bola, recuperou a jogada e cruzou na área. Wendel recebeu e deixou para Guilherme Bala, que escorregou, mas levantou a tempo para finalizar para o fundo das redes: 1 a 0. Depois, aos 44, Caicedo cobrou pênalti e empatou para o time equatoriano, levando a decisão para as penalidades máximas.

Após 1 a 1 no tempo normal, Flamengo foi derrotado na disputa de pênaltis Após 1 a 1 no tempo normal, Flamengo foi derrotado na disputa de pênaltis
Créditos: Reprodução/Twitter @LibertadoresU20

Nas cobranças, Wendel, Yuri Cesar, Natan e João Vitor converteram para o Flamengo, enquanto o capitão Matheus França acertou a trave. Do lado do Independiente del Valle, Caicedo, Hincapié, Acosta, Mejia e Ortiz marcaram e garantiram a classificação equatoriana à final: 5 a 4.

Confira a tabela da Libertadores Sub-20!


Veja mais