Libertadores: Palmeiras goleia o Godoy Cruz e vai às quartas de final

Libertadores: Palmeiras goleia o Godoy Cruz e vai às quartas de final

Depois de um segundo tempo fatal, Verdão venceu os argentinos por 4 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores

Palmeiras goleia o Godoy Cruz em casa e avança na Libertadores Palmeiras goleia o Godoy Cruz em casa e avança na Libertadores
Créditos: Divulgação/Twitter Libertadores

Classificação com direito a goleada e "olé" no Allianz Parque. Foi assim que o Palmeiras carimbou a vaga para próxima fase da Libertadores. Depois de empatar o primeiro jogo das oitavas de final diante do Godoy Cruz-ARG, o Verdão foi fatal na noite desta terça-feira (30) e, sem dar espaços para os adversários, conquistou uma vitória por 4  a 0.

Jogando em casa, o Palmeiras entrou em campo podendo até empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para garantir a classificação. Mas o Alviverde não quis nem saber da vantagem e, depois de um segundo tempo quase perfeito, goleou os argentinos com gols da Raphael Veiga, Borja, Gustavo Scarpa e Dudu. 

– A equipe teve um aspecto psicológico muito bom para voltar para o segundo tempo melhor. A gente sabia da dificuldade que iríamos enfrentar, porque o time do Godoy Cruz é muito qualificado. Então, a gente soube jogar o jogo, eles acabaram se expondo e nós aproveitamos as oportunidades para sair com a classificação – analisou o meia Gustavo Scarpa. 

Nas quartas de final, o Verdão vai enfrentar o classificado do duelo entre Libertad e Grêmio. O Tricolor gaúcho venceu o primeiro confronto por 2 a 0 e leva uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira (1), em Assunção, no Paraguai. 

– A gente chega forte, o Palmeiras briga em todas as competições. Mas a gente também sabe que existem grandes equipes do outro lado. Agora é trabalhar – comentou o atacante Dudu. 

+Confira a tabela completa da Libertadores 2019!