Libertadores 2019: Grêmio encara o Libertad no primeiro duelo em casa

Libertadores 2019: Grêmio encara o Libertad no primeiro duelo em casa

Contra os paraguaios, Tricolor joga pela primeira vez diante da sua torcida na Libertadores 2019. A Bola rola às 21h30 desta terça-feira (12)

Volante Maicon é capitão e um dos destaques do Grêmio de Renato Portaluppi Volante Maicon é capitão e um dos destaques do Grêmio de Renato Portaluppi
Créditos: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Depois de empatar com o Rosário Central na Argentina, o Grêmio vai atrás da primeira vitória na Libertadores 2019! Na noite desta terça-feira (12), o tetracampeão do torneio sul-americano recebe o Libertad-PAR, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela segunda rodada do Grupo H.

Capitão gremista, o volante Maicon pede foco redobrado para que o Tricolor não seja surpreendido em casa.

— É um jogo dentro de casa, contra um adversário muito difícil. Temos que aproveitar a oportunidade diante do nosso torcedor. O Libertad tem uma equipe muito qualificada, por isso temos que entrar concentrados para fazermos uma boa partida — disse o jogador.

Na Argentina, Grêmio empatou com o Rosário Central na estreia da Libertadores 2019 Na Argentina, Grêmio empatou com o Rosário Central na estreia da Libertadores 2019
Créditos: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O técnico Renato Portaluppi poderá contar com força máxima no embate desta noite. Recuperado de entorse no tornozelo, o também volante Michel prevê um jogo complicado, mas diz confiar plenamente na preparação do time para o duelo.

— Esperamos um jogo duro. Mas estamos bem treinados, e o Renato passou no vídeo tudo que devemos esperar nesta partida — destacou.

O Tricolor Gaúcho está na vice-liderança do Grupo H, com um ponto. Já o Libertad, que vem de triunfo por 4 a 1 sobre a Universidad Católica na estreia, lidera a chave com três somados. 

Confira a tabela completa da Libertadores da América!