Libertadores: Grêmio não resiste e perde para a Universidad Católica

Libertadores: Grêmio não resiste e perde para a Universidad Católica

Tricolor Gaúcho sofreu dois gols no fim do primeiro tempo e não conseguiu reagir. Derrota deixa disputa por vaga no Grupo E em aberto.

Universidad Católica (CHI) x Grêmio - CONMEBOL Libertadores 2020 Universidad Católica (CHI) x Grêmio - CONMEBOL Libertadores 2020
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

Não foi uma boa noite para o Grêmio na CONMEBOL Libertadores. Jogando fora de casa, em Santiago, o Tricolor foi derrotado pela Universidad Católica (CHI) por 2 a 0 pela terceira rodada do Grupo E.

Conhecido por seu futebol de alto nível e regular nos últimos anos, o Imortal poderia praticamente encaminhar sua vaga para a próxima fase neste jogo, já que a Católica ainda não havia pontuado na Libertadores. Mas nada disso aconteceu.

Ao longo dos 90 minutos da partida, o Grêmio não ofereceu muita resistência aos chilenos e acabou envolvido dentro de campo. O primeiro tempo foi praticamente tomado por chances da U. Antes do primeiro gol, a trave e o goleiro Vanderlei entraram em ação para salvar o Grêmio.

Mas, de tanto insistir, o gol dos chilenos acabou saindo perto do fim do primeiro tempo. Aos 44, Zampedri dominou dentro da área e bateu firme, para estufar a rede de Vanderlei. Quase no lance seguinte, Pinares apareceu com espaço para driblar o goleiro gremista e ampliar o marcador.

No segundo tempo, o panorama quase não se alterou, mas a Universidad Católica mostrou mais cautela. Os chilenos pareciam preocupados em garantir a vitória e assim o fizeram. Com o triunfo por 2 a 0, a U agora fica a apenas um ponto de distância do Grêmio, que enfrenta o Internacional fora de casa na rodada da semana que vem.