Libertadores: Grêmio encara duelo decisivo contra o Libertad

Libertadores: Grêmio encara duelo decisivo contra o Libertad

Para depender apenas de si, o Tricolor precisa vencer os paraguaios fora de casa pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores

Gremio x Libertad Gremio x Libertad
Créditos: Lucas Uebel

Embalado pelo título do campeonato gaúcho, o Grêmio encara o Libertad pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores. No Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, brasileiros e paraguaios ficam frente a frente a partir das 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (23).

Na terceira posição, com quatro pontos conquistados, o Imortal quer a vitória para depender apenas de si na briga pela vaga nas oitavas de final. Confiante no elenco tricolor, o técnico Renato Gaúcho reconhece que a missão é difícil, mas não impossível. 

— O Grêmio vai classificar, porque depende de si próprio. Confio bastante no meu grupo. A gente sabe que é difícil. A confiança que tenho no elenco vamos tentar levar para o campo para que façamos o dever de casa fora de casa e levemos a decisão para a Arena — afirmou o comandante.

Do outro lado, o Libertad tem 100% de aproveitamento e um retrospecto recente positivo diante do Grêmio. Os paraguaios venceram o clube gaúcho, em plena Arena, pela segunda rodada da competição.

— Jogo assim se define nos detalhes. São duas grandes equipes, quem errar menos vai ter êxito. Renato dá total tranquilidade para a gente. Ele diz que o nosso grupo está acostumado com decisões e é verdade. Essa será mais uma para a gente. Quem entrar em campo vai dar o máximo para o Grêmio sair com os três pontos — comentou o jovem volante Matheus Henrique, de 21 anos, provável titular no duelo desta noite.

Confira a tabela da Libertadores 2019!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser