Libertadores: Grêmio decide a classificação com a U. Católica

Libertadores: Grêmio decide a classificação com a U. Católica

Com a vantagem do empate, Tricolor encara confronto direto com os chilenos, na noite desta quarta-feira (8), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Grêmio e Universidad Católica duelam por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores

Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

É dia de decisão no Sul! Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2019, o Grêmio-RS encara o confronto direto com o Universidad Católica-CHI pela classificação às oitavas de final. Após um início irregular de competição, o Tricolor mostrou poder de reação, emplacou duas vitórias seguidas e depende só de si para assegurar a segunda vaga do Grupo H.

Com os mesmos sete pontos dos chilenos, o Imortal leva vantagem no saldo de gols e pode até mesmo empatar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O duelo decisivo está marcado para começar às 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (8). Focado na decisão de logo mais, Renato Gaúcho se mostrou confiante no elenco após ver a pressão aumentar com o início irregular no Brasileirão 2019. 

— Clube grande é muito cobrado. Pelo elenco que temos, temos que brigar por todos os títulos. Mas daqui a pouco o Grêmio se recupera (no Brasileiro). Tem três tarefas (classificação na Libertadores e Copa do Brasil; recuperação no Brasileiro) até a chegada da Copa América. A folga deles depende disso. Como confio muito no meu grupo, acredito que as três coisas irão acontecer — analisou Renato Gaúcho.

No turno, o Grêmio acabou superado pelo Universidad Católica por 1 a 0, em Santiago do Chile. De lá pra cá, o Grêmio reagiu com duas vitórias consecutivas na competição e chega confiante para o duelo decisivo. Além de superar o Rosário Central, o Tricolor arrancou uma grande vitória, fora de casa, na última rodada ao desbancar o líder Libertad por 2 a 0 em Assunção, no Paraguai.

+ Confira a tabela completa, aqui!