Libertadores: Flamengo empata com o Peñarol e vai às oitavas de final

Libertadores: Flamengo empata com o Peñarol e vai às oitavas de final

No Uruguai, o Rubro-Negro ficou no empate sem gols com o Peñarol e carimbou a vaga para as oitavas de final da Libertadores

Flamengo empata sem gols com Peñarol e se classifica para as oitavas de final da Libertadores

Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

Na tensão da última rodada, o Flamengo carimbou a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (8), no Uruguai, o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com Peñarol e se garantiu na liderança do Grupo D, com dez pontos.

Fora de casa, o time carioca controlou o confronto durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol e ainda sofreu na etapa complementar depois da expulsão do lateral Pará, aos 18 minutos. 

– Não precisava sofrer, a gente se cobrou, Abel pediu para a gente ter capricho ali na frente. A gente sabe que em jogos importantes assim tem que saber matar o jogo, mas fizemos uma boa partida, conseguimos manter a calma, não sofrer o gol, e isso nos levou à classificação – analisou o camisa 7 Everton Ribeiro. 

Um dos líderes do elenco, o meia Diego ressaltou a postura da equipe dentro de campo, em um jogo de extrema importância para a sequência da temporada. 

– Temos que saber absorver críticas, golpes, é natural, é uma temporada com expectativa muito alta. Mas temos que saber corresponder nos momentos importantes, como a equipe fez hoje, por isso saímos muito felizes. Eu estava muito confiante, nós conversamos antes, falamos que não importava como, sairíamos daqui hoje classificados. Foi com um a menos, nós estávamos preparados para isso também.

+Veja como ficou a classificação da Libertadores após os jogos desta quarta!