Atlético Huila vence o Unión Española e avança na Libertadores Feminina

Atlético Huila vence o Unión Española e avança na Libertadores Feminina

Pela terceira e última rodada do Grupo A, colombianas superam a equipe do Equador por 3 a 1 e se classificam para as semifinais. Resultado complica o Audax-SP

Atletico Huila, da Colômbia, disputa a Libertadores Feminina 2018 Atletico Huila, da Colômbia, disputa a Libertadores Feminina 2018
Créditos: Divulgação/Atletico Huila

O Atlético Huila-COL confirmou presença nas semifinais da Libertadores Feminina. Neste domingo (25), as colombianas venceram o Unión Española por 3 a 1, pela terceira e última rodada da primeira fase da competição, no Estádio da Colina, em Manaus. O resultado garante a equipe da região de Huila em primeiro do Grupo A, com seis pontos. Dessa forma, o Audax-SP, que também soma seis, terá de torcer por uma combinação de resultados para se manter vivo. Já as equatorianas do Unión Española encerram a participação no torneio com três pontos, ficando em último na chave.

Nenhuma das equipes alterou o placar no primeiro tempo no Estádio da Colina. O Atlético Huila buscou mais as jogadas de bolas paradas. O Unión Española, por outro lado, tentava ameaçar nos contra-ataques. Mas ninguém conseguiu converter as ações em gols.

Na volta do intervalo, o Atlético Huila abriu o placar logo no início do segundo tempo, aos oito minutos, nos pés de Stabile. Mas a equipe equatoriana pareceu não sentir o golpe, e com 16 minutos igualou o marcador. Quando o relógio marcava 31 minutos, o Atlético Huila fez o segundo, com Rincon, e ficou novamente à frente no placar. De tanto pressionar, as colombianas conseguiram o terceiro gol, novamente com Rincon, que garantiu a equipe colombiana na próxima fase da Libertadores.

Confira a tabela completa da Libertadores Feminina!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser