Libertadores Feminina: Santos estreia com vitória sobre o Colo-Colo

Libertadores Feminina: Santos estreia com vitória sobre o Colo-Colo

Na Arena da Amazônia, em Manaus, Sereias da Vila levam a melhor para cima das atuais vice-campeãs e iniciam a atual edição com o triunfo de 4 a 1

Santos vence o Colo-Colo na estreia da Libertadores Feminina 2018

Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos

O Santos-SP iniciou a caminhada na Libertadores Feminina 2018 com uma grande vitória na noite desta terça-feira (20). Na Arena da Amazônia, em Manaus, as Sereias da Vila levaram a melhor para cima do Colo-Colo e aplicaram uma goleada por 4 a 1. Com o triunfo sobre as chilenas na primeira rodada, o time santista saiu na frente do Grupo B com três pontos conquistados e saldo positivo de três gols.

Diante das atuais vice-campeãs da competição, o Santos mostrou personalidade e pressionou desde o início. Com uma postura ofensiva, as Sereias da Vila foram para cima e, após duas chances claras de gol, abriram o placar aos 15 minutos. Lançada em profundidade, Maria driblou a zagueira e a goleira para fazer 1 a 0. O Colo-Colo tentou responder ainda no primeiro tempo, mas quem balançou as redes novamente foi o Peixe. Aos 46 minutos, Alana aproveitou o rebote da goleira no chute de Brena e conferiu de cabeça, 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Santos repetiu o bom início de jogo e ampliou a vantagem logo no primeiro minuto. Em contra-ataque mortal puxado por Maria, Sandrinha fez o terceiro. A equipe chilena respondeu imediatamente e, aos oito minutos, Yessenia Huenteo descontou, 3 a 1. Apesar do gol sofrido, o Alvinegro praiano continuou controlando as ações e sacramentou a vitória com um golaço da Brena, aos 45 minutos. Da intermediária, a camisa 5 acertou um belo chute e fechou a goleada por 4 a 1.

A primeira rodada da Libertadores Feminina se encerra nesta terça-feira (20) com o duelo entre JC Sport Girls e Deportivo Ita. Confira a tabela completa, aqui!