Libertadores Feminina: Ferroviária vence o Cerro Porteño e vai à final

Libertadores Feminina: Ferroviária vence o Cerro Porteño e vai à final

Guerreiras da Locomotiva venceram as paraguaias e carimbaram a vaga para a grande decisão do torneio continental

Ferroviária bate o Cerro Porteño e vai à final da Libertadores Feminina

Créditos: Divulgação/Conmebol

Teve show e teve vaga na final garantida! A Ferroviária entrou em campo, na noite desta quinta-feira (24), diante do Cerro Porteño-PAR em busca da classificação para a decisão da Libertadores Feminina. E missão dada, é missão cumprida pelas Guerreiras Grenás. No Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU), a Locomotiva bateu a equipe paraguaia por 2 a 1 e vai brigar pelo título na próxima segunda-feira (28). 

Querendo o bi da competição, a Ferroviária foi para cima logo nos primeiros minutos de jogo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 13, Nathane aproveitou uma sobra dentro da área para colocar as brasileiras em vantagem: 1 a 0. Logo na sequência, Aline Milene teve boa chance para ampliar, mas viu a goleira adversária fazer grande defesa. Na marca dos 28, Limpia Fretes empatou a partida para o Cerro Porteño. 

Com a igualdade no marcador, a Locomotiva voltou para etapa complementar disposta a retomar o placar e garantir a classificação. E foi o que aconteceu. Em dia de convocação da Seleção Feminina, Aline Milene mostrou porque é uma das escolhas da técnica Pia Sundhage. Aos 15 minutos, a meia experimentou o chute cruzado e viu a bola morrer no ângulo da meta paraguaia: 2 a 1 e vaga assegurada. 

Na outra semifinal, o Corinthians enfrenta o América de Cali-COL nesta sexta-feira (25), a partir das 21h30 (de Brasíllia). 

+Saiba mais sobre o futebol brasileiro pelo mundo!