Flor de Patria vence e classifica o Iranduba na Libertadores Feminina

Flor de Patria vence e classifica o Iranduba na Libertadores Feminina

Pela última rodada da primeira fase, triunfo das venezuelanas por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño garante a equipe brasileira nas semifinais da competição

Flor de Patria, da Venezuela, durante disputa da Libertadores Feminina 2018, em Manaus

Créditos: Divulgação/Flor de Patria

Os primeiros e únicos três pontos do Flor de Patria na Libertadores foram importantíssimos para o Iranduba! Neste sábado (24), pela terceira e última rodada do Grupo C, a equipe venezuelana bateu o Cerro Porteño por 3 a 0, na Arena Amazônia. O resultado garante as brasileiras do Iranduba na segunda fase do torneio.

Com a vitória, o Flor de Patria encerra sua participação na Libertadores Feminina na terceira colocação do Grupo C, com três pontos. Já as paraguaias do Cerro fecham em quarto, com dois somados. Com quatro pontos, o Iranduba avança em primeiro na chave.

Buscando os primeiros pontos da Libertadores, as venezuelanas do Flor de Patria partiram para cima do Cerro. Logo no minuto inicial, Yaritza Larez abriu placar na Arena Amzônia. Melhor na partida, o Flor de Patria chegou ao segundo gol aos 24 minutos, nos pés da camisa 19 Joemar Guarecuco.

O 2 a 0 no placar para as venezuelanas classificava o Iranduba, que por sua vez torcia para que o placar permanecesse assim. Mas o alívio veio aos 42 minutos da etapa final, quando Petra Cabrera, de cabeça, fez o terceiro do Flor da Patria e colocou as brasileiras do Iranduba na segunda fase da competição

Confira a tabela completa da Libertadores Feminina!