Libertadores Feminina: Avai/Kindermann vence e vai às quartas; Ferroviária empata e termina como líder do Grupo A

Libertadores Feminina: Avai/Kindermann vence e vai às quartas; Ferroviária empata e termina como líder do Grupo A

Já classificada para a próxima fase, Guerreiras Grenás ficaram no 0 a 0 diante do Independiente Santa Fé (Colômbia). Enquanto as Leoas venceram o Cerro Porteño (Paraguai) por 2 a 1.

CONMEBOL Libertadores Feminina: Avaí/Kindermann x Cerro Porteño (Paraguai) CONMEBOL Libertadores Feminina: Avaí/Kindermann x Cerro Porteño (Paraguai)
Créditos: Staff Womens/CBF

O Brasil terá força máxima nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina. Nesta terça-feira (9), o Avaí/Kindermann foi a última equipe a confirmar a classificação e, se une a Ferroviária e o Corinthians como representantes brasileiros na próxima fase eliminatória. 

Precisando do resultado positivo, as Caçadoras venceram o Cerro Porteño (Paraguai) por 2 a 1, e fecharam a fase na liderança do Grupo B. Do outro lado, pelo Grupo A, a já classificada Ferroviária enfrentou o Independiente Santa Fé (Colômbia), e ficou no empate em 0 a 0. Com sete pontos, as atuais campeãs da competição também garantiram o primeiro lugar.

Ferroviária e Independiente Santa Fé ficaram no 0 a 0 na última rodada da Fase de Grupos Ferroviária e Independiente Santa Fé ficaram no 0 a 0 na última rodada da Fase de Grupos
Créditos: Staff Womens / Conmebol

O jogo

Avaí/Kindermann 2 x 1 Cerro Porteño (Paraguai)

Na última rodada da Fase de Grupos, o Avaí/Kindermann encarou, o então líder do Grupo B, o Cerro Porteño (Paraguai). Precisando do resultado para se manterem vivas na competição, as Caçadoras foram atrás do objetivo. Aos 35 minutos do 1ºT, em cobrança de falta próximo à entrada da área, Caty cruzou certeiro, a bola encontrou Camila livre que só teve o trabalho de cabear para o fundo das redes. 

A reação do Cerro Porteño veio de forma tardia, apenas no fim da segunda etapa. Aos 35 min do 2ºT, Belen Riveiros viu Bárbara adiantada e chutou encobrindo a arqueira. Mas as Caçadoras não se intimidaram e reagiram rapidamente, mais precisamente, 6 minutos depois em um golaço de Bárbara Melo. A lateral percebeu a goleira adversário mal posicionada e chutou, da entrada da área, no canto da meta sem chances para a defesa paraguaia. Final 2 a 1 para o Avaí/Kindermann, classificado de forma invicta (duas vitórias e um empate) para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina.

De cabeça, Camila marcou o primeiro gol do Avaí/Kindemann De cabeça, Camila marcou o primeiro gol do Avaí/Kindemann
Créditos: Staff Womens/CBF

Ferroviária 0 x 0 Independiente Santa Fé (Colômbia)

Já classificada para a próxima fase, a Ferroviária entrou em campo com o objetivo de manter a liderança do Grupo A e, assim, o fez. Diante do Independiente Santa Fé (Colômbia), as Guerreiras Grenás ficaram no empate em 0 a 0, em uma tarde iluminada da goleira Luciana.

Ao longo da partida, a equipe colombiana foi mais agressiva nas investidas ofensivas, porém todas pararam nas defesas da arqueira grená. Por outro lado, a Ferroviária pouco incomodou a meta do Independiente Santa Fé. Invictas, com duas vitórias e um empate, as atuais campeãs terminaram em primeiro lugar do Grupo A. 

Em tarde inspirada, Luciana fechou o gol e garantiu o empate da Ferroviária diante do Independiente Santa Fé Em tarde inspirada, Luciana fechou o gol e garantiu o empate da Ferroviária diante do Independiente Santa Fé
Créditos: Staff Womens / Conmebol

Nesta quarta-feira (10), é a vez do Corinthians fechar a participação na Fase de Grupos da competição. Já classificadas para as quartas de final, as Minas da Fiel enfrentarão a equipe lanterna, o Capiatá (Paraguai), para manter a posição de líder do Grupo D.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics