Libertadores Feminina: A. Huila supera o Iranduba e vai à final

Libertadores Feminina: A. Huila supera o Iranduba e vai à final

Brasileiras e colombianas empatam em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nas penalidades, Atlético Huilia vence por 3 a 1 e garante vaga na decisão

Atlético Huila vence o Iranduba nos pênaltis e se garante na final da Libertadores

Créditos: Reprodução/Twitter-Atlético Huila

O Atlético Huila é o primeiro finalista da Libertadores Feminina! Nesta quinta-feira (29), na Arena da Amazônia, a equipe colombiana ficou com a vaga na final da competição após superar o Iranduba nos pênaltis. No tempo regulamentar, os times empataram em 1 a 1, com gols de  Mayara e Martelli. 

Com o resultado, o Atlético Huila enfrentará na grande final da Libertadores Feminina o vencedor do duelo entre Santos e Colo-Colo.

Jogando em casa com o apoio da torcida local, o Iranduba foi melhor na primeira etapa. A superioridade fez com que a equipe brasileira fosse para o intervalo na frente. Aos 25 minutos, Mayara recebeu cruzamento de Monalisa, acertou um chute rasteiro e abriu o placar na Arena da Amazônia.

As brasileiras seguiram pressionando na etapa final. Dominando as ações, o Iranduba quase ampliou aos 23, mas Raquel parou na defesa da goleira colombiana. Aos poucos, o Atlético Huila começou a gostar mais da partida. E a equipe colombiana de fato conseguiu ser efetiva. Na marca dos 36, Martelli contou com falha da goleira Maike para empatar a partida. Depois, o cansaço bateu nas equipes e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Andressinha, Monalisa e Kelen desperdiçaram. Apenas Camilinha conseguiu balançar as redes para as brasileiras. No lado da equipe colombiana, Carmen, Eliana e Fabiana fecharam o placar em 3 a 1.

Confira a tabela completa da Libertadores Feminina!