Libertadores: Cássio confia em classificação do Corinthians na próxima fase

Libertadores: Cássio confia em classificação do Corinthians na próxima fase

Após perder a ida por 1 a 0, Timão recebe o Guaraní-PAR às 21h30 desta quarta, na Arena, precisando da vitória para avançar na competição

Cássio prega foco total para confronto diante do Guaraní nesta quarta Cássio prega foco total para confronto diante do Guaraní nesta quarta
Créditos: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Hoje é dia de decisão para o Corinthians! Nesta quarta-feira (12), o Timão recebe o Guaraní, do Paraguai, precisando da vitória para avançar na fase prévia da Libertadores. A partida será às 21h30, na Arena.

Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o time brasileiro precisa reverter o resultado diante de um adversário que já o eliminou na competição. Em 2015, pelas oitavas de final da Libertadores, os paraguaios venceram os dois confrontos com o Timão. Mas, segundo o goleiro Cássio, o passado não deve ser levado em consideração nesta situação.

– Eu acho que no Corinthians todo jogo exige total foco e concentração. Nunca deixamos de nos dedicar e dar o máximo em campo e agora não vai ser diferente. Não levamos em conta o histórico, porque o jogo é decidido dentro das quatro linhas. Vamos fazer o máximo para ir em busca dessa classificação – disse o jogador, em entrevista ao site da CBF.

Herói do Corinthians na campanha vitoriosa em 2012, Cássio também estava no time na eliminação para o Guaraní – assim como os remanescentes Fagner e Gil. Com sua experiência, o goleiro acredita que, além do foco, o apoio da torcida nesta noite será fundamental para a equipe.

Cássio estava no elenco do Corinthians em 2015 que foi eliminado pelo Guaraní-PAR na Libertadores Cássio estava no elenco do Corinthians em 2015 que foi eliminado pelo Guaraní-PAR na Libertadores
Créditos: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

– A torcida nunca deixa de apoiar, em nenhum campeonato, em qualquer adversidade. Sem dúvidas vamos jogar por eles também e sabemos que a atmosfera vai ser fundamental para buscar essa classificação – afirmou.

Com a confirmação da vaga, o Timão terá a chance de entrar na fase de grupos da Libertadores, onde terá o rival Palmeiras na mesma chave. Apesar da possibilidade, Cássio prefere focar em cada etapa – avançando nesta noite, ainda terá que enfrentar Cerro Lago-URU ou Palestino-CHI na sequência.

– Não temos como fazer um planejamento tão longo em relação a isso. O próximo jogo vai ser sempre o mais importante, independentemente da competição. Dentro da própria Libertadores, se passarmos pelo Guaraní, teremos mais um mata-mata antes da fase de grupos – avaliou.

+Confira a tabela da Libertadores 2020!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics