Libertadores: Atlético-MG tem jogo decisivo contra o Cerro Porteño

Libertadores: Atlético-MG tem jogo decisivo contra o Cerro Porteño

Fora de casa, Galo tenta dar sequência à boa fase na Libertadores e seguir na briga pelo mata-mata

Atlético e Cerro Porteño se enfrentam nesta quarta-feira Atlético e Cerro Porteño se enfrentam nesta quarta-feira
Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

Embalado pela primeira vitória na Libertadores 2019, o Atlético-MG está no Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, pela quarta rodada do Grupo E. No Estádio General Pablo Rojas, as equipes medem forças a partir das 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira (10).

Com três pontos conquistados em três jogos, o Galo precisa pontuar para não se complicar na competição. Apesar do cenário adverso, o zagueiro Leonardo Silva vê o elenco pronto para encarar o desafio sem deixar a pressão pelo resultado entrar em campo.

– É um jogo decisivo. Precisamos da vitória, isso é fato, mas o importante é trazer pontos de lá. Perdendo, fica mais complicado. Temos que fazer um jogo seguro, em uma situação em que a equipe está pressionada e tentando lidar com isso da melhor maneira possível, para não interferir no rendimento em campo, se unindo, se fechando e trabalhando cada vez mais forte para ir em busca dessa vitória. Então, é cada um conversar e se sentir seguro com a presença do companheiro e com o que podemos fazer em campo para conseguir um grande resultado. Claro que três pontos nos deixam em uma situação muito mais favorável, mas, trazendo um ponto, teremos o próximo jogo em casa, onde poderemos dar andamento a esse objetivo de classificação – analisou o jogador.

Do outro lado, com 100% de aproveitamento, o Cerro Porteño é o time a ser batido no Grupo E. Os mineiros conhecem bem os perigos do adversário desta noite. Na primeira rodada da atual edição da Libertadores, os paraguaios conquistaram uma vitória por 1 a 0 em pleno Mineirão.

– O Cerro é uma equipe muito bem equilibrada. Marcou muito bem a gente no primeiro jogo, mas mesmo assim tivemos algumas oportunidades. É um time muito bem treinado, que soube jogar no nosso erro. Vamos esperar isso, uma partida muito difícil, muito compacta. Mas a gente já mostrou provas suficientes que temos condições de enfrentar qualquer adversário – avaliou o meia Elias.

O Atlético-MG ocupa a terceira posição do grupo e está a três pontos do Nacional-URU, atual segundo colocado. Já o Cerro é o líder da chave, com nove pontos conquistados.

Confira a tabela completa da Libertadores!