Libertadores: Atlético-MG encara o Zamora por vaga na Sul-Americana

Libertadores: Atlético-MG encara o Zamora por vaga na Sul-Americana

Após início animador no Brasileirão, Galo vai com time misto à Venezuela em busca do terceiro lugar do grupo que garante os mineiros na Sul-Americana 2019

Atlético-MG de Luan venceu o Zamora-VEN por 3 a 2 no Mineirão

Créditos: BRUNO S.C.JUNIOR

Mesmo sem chances de avançar às oitavas de final, o Galo ainda tem pretensões na Libertadores da América. A equipe mineira luta por uma vaga na Copa Sul-Americana (que garante ao campeão presença na Libertadores 2020), e vai até a Venezuela em busca do objetivo. Para isso, basta vencer o Zamora nesta terça-feira (7), às 19h15 (de Brasília), no estádio La Carolina, em Barinas (VEN), pela última rodada do Grupo E.

Depois do terceiro triunfo em três jogos no Brasileirão, o técnico interino Rodrigo Santana avisou que vai poupar parte do time titular contra os venezuelanos. Alguns dos atletas que não estiveram no triunfo sobre Vozão, no último sábado (4), viajaram antes para o Panamá, local onde a equipe escolheu para realizar os últimos acertos antes do duelo desta noite.

— Foi analisado, estudado com a toda comissão técnica, departamento médico, fisiologia. Esses três jogos (do Brasileirão) desgastaram bastante, a gente já vinha de final (do Mineiro), jogos de Libertadores, mas a gente sabe que esses três jogos, com viagens longas, (foram cansativos). Tem jogador que se doou bastante e não teria condições de jogar na Venezuela — explicou Rodrigo Santana.

Se por um lado a campanha no torneio sul-americano deixou a desejar, o início da equipe no Campeonato Brasileiro é de encher os olhos dos atleticanos: primeiro lugar na tabela com 100% de aproveitamento. Ainda assim, o zagueiro Léo Silva garante que o Galo está totalmente focado em alcançar o terceiro lugar do Grupo E, a fim de garantir presença na Copa Sul-Americana 2019.

— Já reativamos, voltamos aos trabalhos depois de uma viagem muito longa. Estamos pensando no jogo, que pode nos dar uma vaga para a Copa Sul-Americana, é um jogo importante. Nós pensamos em vencer aqui para sacramentar essa classificação, que é muito importante para nossos objetivos do ano — disse Léo Silva.

 Confira a tabela completa da Libertadores!

Veja também como está o chaveamento da Sul-Americana!