Libertadores: Athletico encara o J. Wilstermann na Arena da Baixada

Libertadores: Athletico encara o J. Wilstermann na Arena da Baixada

Em busca dos primeiros três pontos na Libertadores 2019, Furacão recebe bolivianos no jogo de número 50 do clube no torneio sul-americano

Athletico estreou com derrota para o Tolima, na Colômbia. Furacão busca em casa o primeiro triunfo Athletico estreou com derrota para o Tolima, na Colômbia. Furacão busca em casa o primeiro triunfo
Créditos: Divulgação/Twitter-Athletico

Chegou a hora do Athletico Paranaense mostrar a sua força na Arena da Baixada! Na noite desta quinta-feira (14), o Furacão recebe o Jorge Wilstermann-BOL, às 21h (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores, no primeiro desafio do time em casa nesta edição. O duelo marca ainda a 50ª partida do clube na competição.

Por ter estreado com derrota para o Tolima, na Colômbia, o Athletico busca a todo custo o triunfo em casa para se manter firme no Grupo G do torneio, que tem o Boca Juniors na liderança, com quatro pontos.

Recuperado de lesão na coxa, lateral-direito Jonathan volta a ser opção para o técnico Tiago Nunes. Campeão da Libertadores com o Santos em 2011, o jogador pretende utilizar sua rodagem para contribuir dentro das quatro linhas.

— A experiência é sempre válida. Cada atleta no Athletico tem um pouco de experiência para passar e comigo não é diferente. Temos que aproveitar o máximo de cada atleta e colocar isso em prática — disse, ao site oficial do Athletico.

Jonathan comentou também a respeito do adversário deste noite. O lateral atleticano pregou respeito ao rival, mas lembrou que o triunfo em casa é muito importante para as intenções do Furacão na competição.

— Vamos respeitar a equipe do Jorge Wilstermann, que conta com grandes jogadores. Mas temos que jogar de forma consistente, principalmente porque jogamos em casa, onde somos fortes —  concluiu. 

O Furacão completa nesta quinta-feira (13) 50 jogos pela Libertadores da América. Ao todo, foram 23 vitórias, oito empates e 18 derrotas. O clube está em sua sexta participação no torneio.

Confira a tabela completa da Libertadores da América!