Atrás da vaga na próxima fase, Athletico enfrenta o J. Wilstermann

Atrás da vaga na próxima fase, Athletico enfrenta o J. Wilstermann

Na liderança do Grupo G, Furacão vai à Bolívia em busca da vaga nas oitavas de final da Libertadores. O embate acontece às 19h15, em Cochabamba (BOL)

Argentino Marco Ruben é o artilheiro do Furacão na Libertadores 2019 Argentino Marco Ruben é o artilheiro do Furacão na Libertadores 2019
Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico pode ser mais um brasileiro a garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (24), o Furacão vai até Cochabamba, na Bolívia, encarar o Jorge Wiltermann, pela penúltima rodada do Grupo G. A bola rola as 19h15 (de Brasília), no estádio Felix Capriles.

A matemática é simples: para avançar, o Rubro-Negro precisa vencer o rival desta noite e torcer para o Tolima não derrotar em casa o Boca Juniors (o duelo acontece às 21h30). Depois de superar o Wilstermann na Arena da Baixada por 4 a 0, o técnico Tiago Nunes prevê um cenário completamente diferente na Bolívia.

— A equipe do Jorge Wilstermann tem características diferentes quando joga em casa e fora. Quando está em casa, é bastante forte. Historicamente, tem poucas derrotas em torneios internacionais e alguns jogos marcantes, vencendo inclusive equipes brasileiras — disse o treinador, ao site oficial do clube.

Na Bolívia, Camacho prevê jogo duro contra o Jorge Wilstermann Na Bolívia, Camacho prevê jogo duro contra o Jorge Wilstermann
Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Na tarde de terça-feira (23), o Athletico fez o reconhecimento do palco do jogo, além dos últimos acertos em treinamento. Em entrevista coletiva, o volante Camacho reiterou o discurso de Tiago Nunes, mas lembrou que o Furacão vai em busca do triunfo.

— O jogo aqui será completamente diferente do que foi lá. É um time complicadíssimo, a gente viu que na Libertadores faz muito tempo que não perdem em casa. Todo respeito do mundo ao Jorge Wilstermann para fazer um grande jogo e sair com a vitória —comentou Camacho.

O Grupo G da Libertadores tem o Furacão na liderança, com nove pontos. Já o Jorge Wilstermann está na outra ponta da tabela, com dois pontos, na lanterna da chave. Confira a tabela completa da Libertadores!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser