Leandro Damião estreia com gol decisivo e título da Supercopa do Japão

Leandro Damião estreia com gol decisivo e título da Supercopa do Japão

No primeiro jogo com a camisa do Kawasaki Frontale-JAP, atacante marcou o gol do título da Supercopa do Japão

Leandro Damião estreia no Japão com gol do título da Supercopa Leandro Damião estreia no Japão com gol do título da Supercopa
Créditos: Divulgação/Facebook Oficial Kawasaki Frontale

Leandro Damião mal chegou e já deixou seu nome na história do Kawasaki Frontale. Logo em sua estreia, o atacante marcou o gol que deu ao clube o título inédito da Supercopa do Japão diante do Urawa Reds. O confronto entre as equipes, no último sábado (16), deu o pontapé inicial na temporada do futebol japonês com a promessa de um novo protagonismo brasileiro.

Campeão da Liga Japonesa (J-League), o Frontale dominou os atuais campeões da Copa do Imperador durante todo o duelo. No entanto, foi somente na segunda etapa da partida que a supremacia dentro de campo se concretizou no placar. Aos sete minutos, de primeira e de perna esquerda, Damião apareceu para resolver o jogo: 1 a 0 e taça na mão.

Herói da conquista, o jogador falou após o confronto sobre a atuação decisiva.

– Estou muito feliz. Fazer esse gol foi emocionante para mim – comentou o atacante, que também comemorou o feito em suas redes sociais.

– Um dia para ficar na memória para sempre! Campeão da Supercopa 2019! Parabéns a todos os jogadores e torcida pelo grande jogo. Que possamos conquistar muito mais esse ano juntos.  

Kawasaki Frontale conquista título inédito da Supercopa com gol decisivo do brasileiro Leandro Damião Kawasaki Frontale conquista título inédito da Supercopa com gol decisivo do brasileiro Leandro Damião
Créditos: Divulgação/Facebook Oficial Kawasaki Frontale