Firmino x Joelinton: duelo brazuca marca rodada do Campeonato Inglês

Firmino x Joelinton: duelo brazuca marca rodada do Campeonato Inglês

Defendendo as cores de Liverpool e Newcastle, atacantes brazucas se enfrentam neste sábado (14), às 8h30 (de Brasília)

Roberto Firmino entra no segundo tempo, dá duas assistências e é peça fundamental em título da Supercopa da Europa pelo Liverpool Roberto Firmino entra no segundo tempo, dá duas assistências e é peça fundamental em título da Supercopa da Europa pelo Liverpool
Créditos: Divulgação/Liverpool

Após pausa para a data FIFA de setembro, o Campeonato Inglês está de volta neste fim de semana. E a quinta rodada da competição traz consigo um duelo brazuca em particular, com grande potencial de bola na rede. Sábado (14), o Liverpool de Roberto Firmino encara o Newcastle de Joelinton. Ou seja, o faro de gol estará apurado para ambos os lados no Anfield Arena.

Os atacantes brasileiros têm algumas similaridades na carreira. Ambos saíram muito novos do país, e tiveram passagens de sucesso com a camisa do Hoffenheim (ALE) antes de brilharem pelos gramados da Inglaterra. Joelinton deixou o Sport com apenas 19 anos, a mesma idade que tinha Firmino quando saiu do Figueirense e rumou para a Alemanha.

Em sua primeira temporada no futebol inglês, Joelinton tem um gol em quatro jogos pelo Newcastle. Ainda se ambientando aos novos ares, o jogador de 23 anos falou sobre o que está esperando do primeiro duelo contra o compatriota.

– A expectativa é grande, não só por enfrentar o Firmino pela primeira vez, mas por jogar contra o Liverpool. Será um jogo bem difícil, na casa deles. É o atual campeão da Champions League, uma das equipes mais fortes do mundo hoje – disse Joelinton, em entrevista do globoesporte.com. 

Joelinton marcou contra o Tottenham seu primeiro gol pelo Newcastle Joelinton marcou contra o Tottenham seu primeiro gol pelo Newcastle
Créditos: Divulgação/Newcastle

Do outro lado do campo estará a experiência de Roberto Firmino, de 27 anos, que desde 2015 defende as cores dos Reds e ostenta os títulos da Liga dos Campeões 2018/19 e a atual Supercopa da Inglaterra. Ele desejou sorte ao novato Joelinton e revelou que os dois costumam conversar.

– Já chegamos a falar sobre isso, até porque somos ligados aos mesmos representantes e nos conhecemos dessa maneira. Torço para que ele também consiga fazer sucesso na Inglaterra e continue evoluindo na carreira –  revelou Firmino.

Confira como está a tabela de classificação do Campeonato Inglês!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser