Joelinton e Wesley Moraes brilham e decidem jogos no Campeonato Inglês

Joelinton e Wesley Moraes brilham e decidem jogos no Campeonato Inglês

Na estreia do Campeonato Italiano, Rodrigo Becão marcou o gol da vitória da Udinese sobre o Milan

Vestindo a camisa 9, Wesley Moraes fez seu primeiro gol pelo Aston Villa na vitória por 2 a 0 sobre o Everton Vestindo a camisa 9, Wesley Moraes fez seu primeiro gol pelo Aston Villa na vitória por 2 a 0 sobre o Everton
Créditos: Reprodução/Twitter @AVFCOfficial

O Campeonato Inglês chegou à terceira rodada e contou com o brilho de dois brasileiros recém-chegados ao país. Contratados como as maiores transações das histórias de Newcastle e Aston Villa, os atacantes Joelinton e Wesley Moraes, respectivamente, brilharam na terra da Rainha e foram fundamentais para as vitórias de suas equipes.

Na sexta-feira (23), o Aston Villa conquistou a primeira vitória na atual temporada. O time de Birmingham recebeu o Everton e venceu por 2 a 0. O primeiro gol saiu justamente dos pés do atacante brasileiro, que recebeu ótimo passe em profundidade e teve a tranquilidade de tocar na saída do goleiro. Já nos acréscimos, Wesley também participou do início da jogada, que terminou com o tento marcado pelo marroquino El Ghazi. O volante Douglas Luiz também foi titular e fez boa partida com a camisa do Aston Villa.

Depois do jogo, o camisa 9 comemorou a atuação e afirmou que espera evoluir ainda mais.

– Fico muito feliz por ter marcado e ajudado o Aston Villa a voltar a vencer no campeonato inglês. Cheguei há algumas semanas na Inglaterra e ainda estou me acostumando com a cultura e o jeito da Premier League. A competição é a melhor do mundo e os jogos são intensos e com muito choque. Aos poucos, vou melhorando e tenho certeza de que será uma ótima temporada – disse.

Maior contratação da história do Newcastle, Joelinton marcou o gol da vitória sobre o Tottenham, fora de casa Maior contratação da história do Newcastle, Joelinton marcou o gol da vitória sobre o Tottenham, fora de casa
Créditos: Reprodução/Twitter @NUFC

Dois dias depois, no domingo (25), foi a vez de Joelinton mostrar seu cartão de visitas nos gramados da Inglaterra. O Newcastle foi até Londres enfrentar o Tottenham e surpreendeu os atuais vice-campeões da Liga dos Campeões da Uefa. O brasileiro marcou o gol único da partida, aos 27 minutos do primeiro tempo, em um chute de canhota. O centroavante comemorou o feito e falou da importância dos três pontos conquistados.

– Muito feliz com o resultado, foi muito importante. Vínhamos de dois resultados ruins e precisávamos da vitória. Para muitos foi um resultado inesperado, por ser contra o Tottenham, fora de casa, mas nós estávamos confiantes. Estou muito feliz por ter marcado meu primeiro gol no campeonato – afirmou o jogador.

Na Itália, brasileiro decide vitória da Udinese sobre o Milan

Rodrigo Becão marcou o gol da vitória da Udinese sobre o Milan, na rodada de estreia do Campeonato Italiano Rodrigo Becão marcou o gol da vitória da Udinese sobre o Milan, na rodada de estreia do Campeonato Italiano
Créditos: Reprodução/Twitter @Udinese_1896

Se nos campos da Inglaterra, os brazucas foram decisivos, na Itália não foi diferente. Na rodada de estreia do ‘Calcio’, Milan e Udinese se enfrentaram em Udine. Convocados pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, o meia Lucas Paquetá (Milan) e o zagueiro Samir (Udinese) estiveram em campo no duelo. Mas outro brasileiro foi quem definiu o marcador. O também defensor Rodrigo Becão, contratado para a atual temporada, aproveitou escanteio cobrado aos 26 minutos do segundo tempo e, de cabeça, marcou o gol da vitória dos donos da casa.

Coutinho estreia com vitória pelo Bayern de Munique

Philippe Coutinho joga seus primeiros minutos vestindo a camisa do Bayern na vitória sobre o Schalke 04 Philippe Coutinho joga seus primeiros minutos vestindo a camisa do Bayern na vitória sobre o Schalke 04
Créditos: Reprodução/Twitter @FCBayern

O brasileiro Philippe Coutinho começou com pé direito a sua passagem pelo Campeonato Alemão, vestindo a camisa do Bayern de Munique. O jogador, que está emprestado pelo Barcelona e recebeu a camisa 10 do clube da Baviera, entrou em campo no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Schalke 04. Ainda adquirindo uma melhor forma física, o brasileiro substituiu o alemão Thomas Muller aos 12 minutos do segundo tempo. Coutinho também foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos que serão disputados contra Colômbia e Peru, nos Estados Unidos, no mês de setembro.