Joelinton e Matheus Cunha se destacam na rodada do Campeonato Alemão

Joelinton e Matheus Cunha se destacam na rodada do Campeonato Alemão

Brasileiros marcam pela 10ª rodada. Atacante ex-Sport comanda goleada do Hoffenheim e jovem da Seleção Sub-20 sacramenta vitória do RB Leipzig

Brasileiro Joelinton tem sido fundamental no elenco do Hoffenheim

Brasileiro Joelinton tem sido fundamental no elenco do Hoffenheim

Créditos: Reprodução/Twitter-Hoffenheim

Matheus Cunha vem ganhando chances pelo RB Leipzig

Matheus Cunha vem ganhando chances pelo RB Leipzig

Créditos: Divulgação/RB Leipzig

Dois brazucas foram destaques na rodada do fim de semana do Campeonato Alemão. O atacante Joelinton balançou duas vezes as redes na goleada por 4 a 1 do Hoffenheim sobre o Leverkusen. Já pelo RB Leipzig, o jovem Matheus Cunha marcou um lindo gol na vitória por 3 a 0 em cima do Hertha Berlim, ajudando sua equipe a alcançar 10 jogos de invencibilidade

Joelinton foi contratado pelo Hoffenheim em 2015, após se destacar pelo Sport. Em 2018, o jogador começou a ganhar sequência de jogo, tornado-se um dos melhores do elenco. Titular absoluto e um dos atuais protagonistas do time, o atacante falou após a partida de sábado (3) sobre o desempenho em campo.

– Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo e, principalmente, por ter ajudado o time a sair com essa importante vitória na Bundesliga. Sabíamos que seria um jogo muito complicado, contra um forte adversário e atuando fora de casa, mas conseguindo impor nosso ritmo de jogo e construir esse placar elástico – disse Joelinton.

Matheus Cunha balança as redes pelo RB Leipzig

Outro brasileiro que vem se destacando na Bundesliga é Matheus Cunha. O jovem de 19 anos não é titular absoluto do RB Leipzig, mas costuma entrar no decorrer das partidas. No último sábado (3), o jogador acertou um lindo chute para marcar o terceiro gol no triunfo por 3 a 0 sobre o Hertha Berlim, no Estádio Olímpico.

Na última sexta-feira (1), Matheus Cunha foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para os amistosos da Seleção Sub-20 contra a Colômbia, em preparação para o Sul-Americano da categoria. O primeiro encontro com os colombianos será no estádio Independência, em Belo Horizonte, no dia 15 de novembro. No dia 20, em Goiânia, o estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira receberá o segundo amistoso.

Confira a tabela completa do Campeonato Alemão!