Jean Lucas se apresenta ao Lyon: "Espero fazer história"

Jean Lucas se apresenta ao Lyon: "Espero fazer história"

Ex-jogador de Flamengo e Santos recebeu ligação de Juninho Pernambucano e assinou com o clube francês por cinco anos

Com contrato até 2024, Jean Lucas se apresenta ao Lyon Com contrato até 2024, Jean Lucas se apresenta ao Lyon
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Lyon

Próximo destino: França! Cria do Flamengo e com passagem pelo Santos, Jean Lucas é mais um brasileiro que começa a escrever as páginas de uma trajetória internacional no futebol. Nesta terça-feira (25), o jogador foi oficialmente apresentado ao Lyon. Vendido pelo Rubro-Negro carioca, o volante assinou com o time francês por cinco anos. 

A chegada do brazuca ao clube foi com direito a passinhos de dança no estádio Parc Olympique Lyonnais. Depois disso, Jean Lucas colocou o terno e foi para a coletiva de imprensa ao lado do presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas. 

– Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus e a minha família por terem feito desse sonho uma realidade. O Lyon é um grande clube com grandes jogadores. Espero fazer história aqui. Eu acompanho o futebol francês há muito tempo e sei que requer muita força. Eu gosto de atacar, mas também sei como defender. Espero começar o mais rápido possível e mostrar aos torcedores como eu posso ajudar a equipe – comentou o jogador.

A contratação do volante, de 21 anos, teve a participação direta de outro brasileiro: Juninho Pernambucano, ídolo e agora diretor de futebol do clube francês, foi decisivo nas negociações.

– Juninho me ligou. Fiquei muito feliz com essa ligação. Desde que eu era muito jovem, eu sonhei em jogar na França. Foi o que ajudou na minha decisão – contou o atleta, que terá à beira do gramado mais um compatriota. Ex-auxiliar da Seleção Brasileira, Sylvinho também chegou ao Lyon para a disputa da próxima temporada. 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics