Da França para o RJ: Jean Lucas revela como tem sido dia a dia em casa

Da França para o RJ: Jean Lucas revela como tem sido dia a dia em casa

Volante do Lyon tem passado o período de isolamento no Brasil e dá dicas do que fazer em casa com a família

Convocado para a Seleção Olímpica, Jean Lucas marcou pela primeira vez com a camisa do Lyon Jean Lucas conta como tem passado o tempo durante o período de isolamento social
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Lyon

Com os principais campeonatos de futebol do Brasil e do mundo paralisados devido à pandemia de Covid-19 (coronavírus), grande parte dos jogadores segue dando o exemplo e cumprindo o isolamento social. Quer saber como eles têm passado o dia? O Pelo Mundo preparou uma série especial na qual os atletas contam o que estão fazendo nessa nova rotina em casa. Quem sabe você não se identifica ou até aproveita algumas dicas do que fazer para passar o tempo. O especial de hoje é com o volante Jean Lucas.

O jogador do Lyon revelou que não é bom só com a bola nos pés, mas que também dá aula quando o assunto é videogame. E entre jogos, séries, filmes e stand up comedy, o que não pode faltar é uma boa conversa com a família, que está reunida nesse período no Rio de Janeiro. 

Confira o bate-bola com Jean Lucas

Para começar, qual a mensagem você pode passar para os fãs do futebol e toda a população neste período de distanciamento social?
Todos sabem do momento que estamos vivendo, muito complicado, e o torcedor é apaixonado por futebol, com certeza está sentindo muita falta de ir aos estádios, de acompanhar os jogos, como nós também. Mas já já estaremos de volta, fazendo o que a gente mais gosta e dando alegrias a eles. O mais importante, agora, é continuarmos nos conscientizando, ficar em casa e cuidar um do outro.

Qual o hobby preferido que agora está tendo tempo para fazer em casa?
Nada que normalmente eu já não fazia. Sou muito tranquilo. Diferente, mesmo, é poder estar mais junto com a família, com mais tempo.

E como vocês têm aproveitado esse tempo juntos?
Conversamos muito, assistimos filmes e jogamos muito ping-pong e futmesa.

Então, indica um filme ou uma série para maratonar nesses dias?
Indico os filmes de Velozes & Furiosos, a série Elite e também os shows do Whindersson Nunes, que são muito bons.

Gosta de livros? Qual você recomenda?
Eu leio mesmo a Bíblia, o melhor livro do mundo.

Qual playlist tem escutado mais?
Escuto de tudo, só não sou muito de rock. Sou mais de funk, sertanejo, pagode, música de igreja...

O videogame também é companheiro, né? Quem é seu amigo freguês?
Claro, o videogame ajuda a gente a distrair um pouco, jogo sempre que posso. Todos meus amigos são "patinhos". Costumo ganhar mais do que perder.

Claro que é preciso manter a forma física. Como estão os treinos?
Fico em contato direto com meu preparador físico (Felipe Neves), que foi comigo pra França. Fazemos ligações em vídeo e ele me passa os trabalhos, além do que o próprio Lyon nos orientou a fazer. Não tem como ficar parado, não estamos de férias, e a qualquer momento podemos retornar e precisamos estar bem.

Uma curiosidade: nesse período de quarentena em casa, eu descobri que gosto de ___?
Ficar mais tempo com a família. A gente percebe que a rua não é tudo. Dentro de casa, tem coisas boas para se fazer também, com a atenção das pessoas que a gente mais ama.