Já classificado às oitavas da Libertadores, Inter visita o River Plate

Já classificado às oitavas da Libertadores, Inter visita o River Plate

Garantido na fase mata-mata da competição, Colorado encara os argentinos na noite desta terça-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez

Internacional e River Plate empataram em 2 a 2 no Beira-Rio Internacional e River Plate empataram em 2 a 2 no Beira-Rio
Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional está tranquilo na Libertadores 2019. A equipe gaúcha já garantiu vaga nas oitavas de final da competição, o que faz o técnico Odair Helmann poder se dar ao luxo de preservar alguns titulares para o jogo desta terça-feira (7), contra o River Plate, no Monumental de Núñez, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos.

Pendurados, o treinador não quer correr o risco de perder Edenílson, Patrick e D'Alessandro para o primeiro jogo das oitavas de final. O trio colorado acumula dois cartões amarelos. Como nas oitavas eles não são zerados, quem levar o terceiro vai precisar cumprir suspensão no primeiro duelo da fase eliminatória.

Ao fim da partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão, no último sábado, Odair não entrou em maiores detalhes. Em coletiva, o treinador disse que a decisão será tomada junto à comissão técnica. Ele não descarta, inclusive, poupar outros jogadores.

— Conversaremos muito com os departamentos médico, de fisioterapia e fisiologia. Há um planejamento macro, mas revisamos. Pensaremos bem a partida. Talvez uns jogadores repitam. Outros certamente não. Há uma sequência pesada. Temos que fazer um jogo forte, queremos a pontuação. Estudaremos e os melhores que puderem estarão em campo — disse Odair.

O Internacional lidera o Grupo A da Libertadores, com 13 pontos. O River Plate, também classificado, está na vice-liderança, com nove pontos. Confira a tabela completa da Libertadores da América 2019!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics