Convocados, Alex Sandro e Douglas Costa defendem título do Italiano

Convocados, Alex Sandro e Douglas Costa defendem título do Italiano

Pontapé inicial do Campeonato Italiano acontece neste sábado (18), a partir das 13h (de Brasília) com o duelo entre Chievo e Juventus

Alex Sandro na Juventus Alex Sandro na Juventus
Créditos: Reprodução/Facebook-Juventus

Um dos mais tradicionais campeonatos de futebol do mundo, a Série A do Italiano começa neste sábado (18) repleta de brasileiros. Dos 20 clubes que disputam a competição, 16 têm no elenco pelo menos um brazuca.

Maior vencedora do torneio, com 34 títulos, a Juventus levantou a taça nas últimas sete temporadas. Para defender essa hegemonia, a Velha Senhora conta com dois dos convocados de Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira: Alex Sandro e Douglas Costa. Enquanto o lateral já tem três conquistas do Campeonato Italiano pela Juve, o atacante vai em busca do seu segundo título. Além disso, Douglas Costa esteve presente no grupo que vestiu a Amarelinha durante a Copa do Mundo.

Na disputa pela taça até as últimas rodadas da temporada passada, o Napoli tem no plantel o meia Allan Marques e o atacante Vinícius Morais. Entre os titulares da defesa da Canarinho no Mundial, Miranda veste as cores da Inter de Milão ao lado de Dalbert. A Internazionale, assim como o Milan, tem 18 títulos da Série A e ficam atrás somente da Juventus em número de conquistas.

Pelos gramados da Itália também estarão jovens jogadores que até pouco tempo defendiam clubes brasileiros. Como é o caso de Felipe Vizeu, ex-Flamengo, que agora vai defender a Udinese, e Bremer, ex-Atlético-MG, que vai jogar pelo Torino.

Clique para conferir todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Italiano!