Invicto em casa há 22 anos, Cruzeiro recebe o Lara pela Libertadores

Invicto em casa há 22 anos, Cruzeiro recebe o Lara pela Libertadores

No Mineirão, Raposa recebe o Deportivo Lara-VEN nesta quarta-feira defendendo longa invencibilidade na fase de grupos da competição

Pelo Cruzeiro, Dedé enfrenta o Deportivo Lara nesta quarta-feira, pela Libertadores 2019 Pelo Cruzeiro, Dedé enfrenta o Deportivo Lara nesta quarta-feira, pela Libertadores 2019
Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Pelo Grupo B da Libertadores, o Cruzeiro estreia como mandante na competição nesta quarta-feira (27). Após vencer o Huracán por 1 a 0, na Argentina, a equipe brasileira recebe o Deportivo Lara-VEN às 21h30, no Mineirão, embalada para buscar mais três pontos na competição.

Defendendo a invencibilidade de 22 anos como mandante na fase de grupos da Libertadores, o Cruzeiro terá o retorno do zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão contra os argentinos e fará sua estreia na competição nesta noite.

— Libertadores é um torneio diferente de todos os outros, é um jogo mais pegado, de mais entrega, jogo muito mais intenso. Então espero um jogo muito difícil, mas com grandes chances da gente fazer uma excelente partida. O time descansou bastante para fazer uma boa estreia dentro de casa na Libertadores — destacou o jogador em coletiva de imprensa.

O defensor também comentou sobre o fato de enfrentar um time sem muita tradição no torneio e que empatou em 0 a 0 com o Emelec-EQU na primeira rodada.

— Jamais vou falar que um adversário é fácil, em qualquer situação ou qualquer campeonato. A Libertadores é o mais difícil. No Mineiro, que muitos dizem que existem adversários mais fáceis, a gente sempre entra respeitando. E não vai ser com um time de Libertadores que vai ser diferente. O ponto maior é a humildade, saber que tem um adversário, independente se tem tradição ou não. Outro ponto é pensar no nosso time. Jogar da nossa maneira, sem pensar no adversário, se entregar, com qualidade técnica, fazendo as coisas que o treinador pedir. Libertadores é o nosso objetivo. Há um respeito muito grande. Faremos o nosso melhor para sair com o resultado positivo — concluiu Dedé.

Com a vitória no primeiro jogo, o Cruzeiro lidera o Grupo B, com três pontos, e tem a oportunidade disparar no topo se vencer os venezuelanos, que aparecem em terceiro lugar, com um. 

Confira a tabela completa da Libertadores!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics