Internacional vence o Alianza Lima e garante primeiro lugar do Grupo A

Internacional vence o Alianza Lima e garante primeiro lugar do Grupo A

Em Lima, o Inter bateu os donos da casa por 1 a 0 e assegurou a primeira colocação do Grupo A da Libertadores, com 13 pontos

Inter vence o Alianza Lima e garante primeiro lugar do Grupo A da Libertadores Inter vence o Alianza Lima e garante primeiro lugar do Grupo A da Libertadores
Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional no topo do Grupo A da Libertadores! Fora de casa, o Colorado venceu o Alianza Lima por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24), pela quinta rodada da competição. Com 13 pontos e sem sofrer nenhuma derrota, a equipe gaúcha garantiu o primeiro lugar do grupo com uma rodada de antecedência. 

- O Inter fez um grande jogo hoje. Criou seis ou sete situações claras de gol, bola na trave. Um gol poderia ter saído antes, ainda no primeiro tempo, quanto tivemos quatro situações de gol. Poderíamos ter sido mais efetivos nesse quesito de finalização, mas não em termos de construção. Hoje, tivemos posse, triangulação e transição. Criamos todas as situações para sair com a vitória, como saiu - elogiou o técnico Odair Hellmann.

O gol do triunfo colorado saiu somente aos 34 minutos da etapa complementar. Rafael Sóbis cobrou escanteio na medida para Rodrigo Moledo mandar para o fundo das redes. 

- Nós conversamos bastante sobre ter paciência. O time deles estava bastante fechado, buscando o contra-ataque, enquanto nós estávamos propondo o jogo. Criamos algumas oportunidades, não conseguimos concluir tanto, mas fizemos por merecer essa vitória. Queremos fazer o maior número de pontos possível, ficamos felizes com a classificação em primeiro lugar, mas o trabalho continua - avaliou o volante Edenílson. 

Na última rodada da primeira fase, o Internacional vai até a Argentina para enfrentar o River Plate, no dia 7 de maio. Confira a tabela completa da Libertadores!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics