Flamengo e São Paulo estreiam com vitória na Conmebol Libertadores 2021

Flamengo e São Paulo estreiam com vitória na Conmebol Libertadores 2021

Em noite de abertura da fase de grupos da Libertadores, Fla e Tricolor triunfam fora de casa; Internacional e Santos perdem.

Flamengo e São Paulo estreiam com vitória na Conmebol Libertadores 2021 Créditos: Conmebol/Divulgação

A noite de terça-feira (20) foi agridoce para o futebol brasileiro na Conmebol Libertadores 2021. Pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental, Flamengo e São Paulo venceram fora de casa. Já Internacional e Santos não largaram tão bem e perderam seus primeiros jogos na competição.

Atual campeão brasileiro, o Flamengo viajou até a Argentina, onde tinha um encontro marcado com o Vélez Sarsfield. No Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, o Rubro-negro saiu atrás, mas conseguiu a virada e venceu por 3 a 2, com gols Willian Arão, Gabigol e De Arrascaeta.

Hernan Crespo comemora o primeiro gol do São Paulo com Luan Souza.
Créditos: Conmebol/Divulgação

No mesmo horário, no Estádio Nacional do Peru, em Lima, o São Paulo derrotou o Sporting Cristal. Mesmo estreando como visitante, o Tricolor não tomou conhecimento dos donos da casa e ganhou por 3 a 0, confirmando o bom momento da equipe sob o comando de Hernan Crespo. Os gols foram marcados por Luan Souza, Martin Benítez e Éder.

Se Flamengo e São Paulo estrearam bem na fase de grupos, o mesmo não se pode dizer de Internacional e Santos. O Colorado foi derrotado pelo Always Ready, fora de casa, por 2 a 0. Pelo mesmo placar, o Santos foi superado pelo Barcelona de Guaiaquil na Vila Belmiro.

Nesta quarta-feira (21), mais dois brasileiros entram em campo pela Libertadores. No Peru, o Palmeiras mede forças com o Universitario no Estádio Monumental. No Estádio Olímpico de Caracas, por sua vez, o Atlético-MG inicia sua caminhada em busca da conquista continental contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela.

Barcelona superou o Santos dentro da Vila Belmiro.
Créditos: Conmebol/Divulgação

Também teve brasileiro em campo pela Conmebol Sul-Americana nesta terça-feira. Jogando fora de casa, o Athletico Paranaense derrotou o Aucas, do Equador, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Erick. Na outra estreia brasileira da noite, o Atlético-GO ficou no 0 a 0 com o Newell's Old Boys, da Argentina, em Goiânia.

PATROCINADORES

Home nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil