Internacional bate a Universidad de Chile e avança na Libertadores

Internacional bate a Universidad de Chile e avança na Libertadores

Pelo jogo de volta da segunda fase, colorados bateram a Universidad de Chile e seguem vivos na briga pela Libertadores

Internacional bate a LaU e avança para terceira fase da Libertadores Internacional bate a LaU e avança para terceira fase da Libertadores
Créditos: Jeferson Guareze/AGIF

Show no campo, show na arquibancada e vaga na mão! Com o Beira-Rio lotado, o Internacional fez o dever de casa, venceu a Universidad de Chile por 2 a 0 e garantiu a classificação para a terceira fase da Libertadores. Gabriel Boschilia e Marcos Guilherme marcaram os gols do triunfo colorado na noite desta terça-feira (11).

Precisando da vitória para avançar na competição, o Inter comandou o primeiro tempo da partida, com mais de 70% de posse de bola. Apesar do amplo domínio colorado, as chances de gol foram poucas. Mas quando o duelo parecia se encaminhar para o intervalo com um 0 a 0 no placar, Boschilia apareceu para os donos da casa. Aos 43 minutos, o camisa 21 aproveitou uma bobeira da defesa adversária, roubou a bola e mandou para o fundo do gol: 1 a 0. 

Boschilia marcou o primeiro gol da vitória colorada diante da Universidad de Chile Boschilia marcou o primeiro gol da vitória colorada diante da Universidad de Chile
Créditos: Jeferson Guareze/AGIF

Atrás no placar, a equipe chilena ensaiou uma pressão no início da etapa complementar. Aos poucos, o Inter voltou a colocar ordem na casa até que Marcos Guilherme saiu do banco de reservas para ampliar a vantagem gaúcha, aos 30. O atacante fez grande jogada em velocidade pela esquerda, deixou a marcação para trás e com muita tranquilidade estufou as redes para garantir o Colorado na próxima fase da Libertadores: 2 a 0.

– Uma das minhas características é a velocidade, só que mais importante do que o gol foi a classificação, a vitória da equipe. Era um jogo de extrema importância para nós. E agora temos mais um passo para cumprir com nosso primeiro objetivo que é entrar na fase de grupos. Quem está no banco está sempre esperto, sempre atento para poder ajudar. Acho que essa é parte mais importante entrar para mudar a partida, não entrar somente para fazer número – afirmou o autor do segundo gol. 

Marcos Guilherme entrou no segundo tempo e balançou as redes para tranquilizar o torcedor Marcos Guilherme entrou no segundo tempo e balançou as redes para tranquilizar o torcedor
Créditos: Jeferson Guareze

Na próxima fase, o Internacional vai encarar o Tolima, da Colômbia, que eliminou o Macará-EQU, também nesta terça-feira. Confira a tabela completa da competição!