Huila bate o Peñarol pela primeira rodada da Libertadores Feminina

Huila bate o Peñarol pela primeira rodada da Libertadores Feminina

Na Arena Amazônia, o Atlético Huila-COL venceu o Peñarol-URU por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A da competição continental

Atlético Huila e Peñarol fizeram o segundo jogo do Grupo A nesta segunda (19) Atlético Huila e Peñarol fizeram o segundo jogo do Grupo A nesta segunda (19)
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Peñarol

Na noite desta segunda-feira (19), Atlético Huila-COL e Peñarol-URU se enfrentaram em partida que encerrou a primeira rodada do Grupo A da Libertadores Feminina. Na Arena Amazônia, em Manaus, a equipe colombiana conseguiu se impor e conquistou uma vitória importante por 3 a 0. Os times voltam a campo na próxima quinta-feira (22). 

O jogo

O início do confronto não podia ser melhor para o Atlético Huila. Logo aos cinco minutos, após cobrança de falta, a camisa 20 Aldana Cometti aproveitou o rebote da goleira uruguaia para abrir o placar: 1 a 0. Mesmo com a vantagem, a equipe colombiana dominou as primeiras ações do jogo. Mas aos poucos o Peñarol equilibrou o controle da posse de bola. A partir da metade da etapa inicial, o setor defensivo de cada time começou a se sobressair e a partida ficou disputada no meio de campo.

O Atlético Huila voltou do intervalo pressionando no ataque. Em duas boas jogadas pelo lado esquerda, as colombianas quase chegaram ao segundo gol, mas esbarraram na boa marcação adversária. A resposta do Peñarol veio aos 15 minutos. Após bola alçada na área, Daiana Farias cabeceou com perigo, a goleira colombiana fez a defesa e a bola ainda bateu na trave antes de sair. Já aos 23 minutos nova chegada do Huila, Vlso recebeu lançamento na área e mandou uma bomba, a goleira Sofia Oliveira defendeu, mas na sobra Stabile não perdoou: 2 a 0. Na marca dos 38, Fabiana Vallejos arriscou de longa distância para fazer o terceiro do Huila e dar números finais ao confronto. 

Com o resultado, o Atlético Huila-COL está na liderança do Grupo A, com a mesma pontuação do Unión Española-EQU, que venceu o Audax também nesta segunda-feira (19).

Confira a tabela da Libertadores Feminina 2018!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics