Hertha Berlin-ALE anuncia a contratação do atacante Matheus Cunha

Hertha Berlin-ALE anuncia a contratação do atacante Matheus Cunha

Jogador de 20 anos estava desde 2018 defendendo as cores do RB Leipzig-ALE

Destaque na Seleção Olímpica, Matheus Cunha é o novo reforço do Hertha Berlin Destaque na Seleção Olímpica, Matheus Cunha é o novo reforço do Hertha Berlin
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Hertha Berlin

Um dos artilheiros da Seleção Brasileira Sub-23 que disputa o Pré-Olímpico na Colômbia, Matheus Cunha foi anunciado nesta sexta-feira (31) como novo reforço do Hertha Berlin, da Alemanha. O atacante de 20 anos pertencia ao RB Leipzig, atual líder do Campeonato Alemão.

Gerente do Hertha Berlin, Michael Preetz rasgou elogios ao jovem brasileiro, destacando sua alta versatilidade.

–  Matheus é um jovem jogador com enorme potencial e já demonstrou suas habilidades de forma impressionante. Ele pode jogar no centro e nas pontas, então deixa o nosso ataque com mais variáveis –  disse o dirigente, ao site oficial do clube.

Formado na base do Coritiba, Matheus Cunha passou pelo Sion, da Suíça, antes de ir para o futebol alemão. Por meio das redes sociais, o RB Leipzig se despediu do jogador agradecendo e fazendo referência ao seu gol marcado contra o Bayer Leverkusen, que concorreu ao Prêmio Puskás.

Veja como está o Campeonato Alemão!

Barcelona anuncia contratação de Matheus Fernandes

Matheus Fernandes é a nova contratação do Barcelona Matheus Fernandes é a nova contratação do Barcelona
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Também nesta sexta-feira (31), o Barcelona anunciou a contratação de Matheus Fernandes, do Palmeiras. O meia de 21 anos vai se transferir ao time catalão a partir de julho, assinando contrato por cinco anos. Até lá, o jogador deve ser emprestado ao Valladolid-ESP, clube que tem o ex-atacante Ronaldo como gestor.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol!