Há quatro anos na Itália, Samir celebra boas atuações e determina: "Quero mais"

Há quatro anos na Itália, Samir celebra boas atuações e determina: "Quero mais"

Zagueiro brazuca está perto de completar 100 jogos com a camisa da Udinese-ITA

Zagueiro Samir disputou 84 partidas pela Udinese-ITA Zagueiro Samir disputou 84 partidas pela Udinese-ITA
Créditos: Divulgação/Site oficial Udinese

"Estou feliz, mas quero mais". São as palavras do insaciável Samir, que completou quatro anos no futebol europeu. Revelado pelo Flamengo, o zagueiro seguiu para a Udinese em janeiro de 2016, quando iniciou sua trajetória na Itália. Um dos destaques da defesa dos "zebrettes", o carioca de 25 anos comemora sua evolução ao longo das temporadas e diz que pretende alçar voos mais altos.

– Parece que foi ontem que cheguei aqui na Itália. Quatro anos que passaram bem rápido. Uma experiência maravilhosa, um futebol muito tático, de muita força, que preza pelo sistema defensivo – disse o brasileiro, antes de completar:

– É uma verdadeira escola e tenho aprendido demais. Estou feliz, mas quero mais. Confira a tabela completa do Campeonato Italiano

Utilizado com frequência na Udinese, Samir está perto de completar 100 jogos pelo clube: são 84 partidas disputadas e quatro gols marcados. Recentemente, ele teve seu contrato renovado até junho de 2023.

As boas atuações renderam-lhe a primeira chance na Seleção Brasileira. Em setembro do ano passado, o zagueiro foi convocado pelo técnico Tite para os jogos preparatórios contra Colômbia e Peru.

Veja o chaveamento da Capa da Itália

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser