Gustavo Gómez valoriza chance de disputar segunda final de Libertadores: 'Um sonho'

Gustavo Gómez valoriza chance de disputar segunda final de Libertadores: 'Um sonho'

Capitão na final de 2020, zagueiro paraguaio falou à CONMEBOL sobre o sonho de erguer a taça pela segunda vez

Prêmio Brasileirão 2020: Gustavo Gómez, do Palmeiras Gustavo Gómez foi o capitão do Palmeiras na final do Maracanã
Créditos: Ettore Chiereguini

Disputar uma final de Libertadores já é uma oportunidade especial para um jogador. Em duas temporadas consecutivas, então, é um sonho. Foi exatamente assim que o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, descreveu o sentimento que tem antes da decisão da CONMEBOL Libertadores 2021, contra o Flamengo.

"É um sonho. Todo mundo que está próximo de mim sabe o quanto trabalhei para chegar onde estou hoje. Faço o que faço pela minha família, pelo meu país, pelos meus amigos, que sempre estão nas boas e nas más. É bom relembrar isso agora que estou vivendo um momento muito lindo, de jogar minha segunda final de Libertadores. Tomara que possamos ganhar e entrar na história", afirmou o zagueiro em entrevista à CONMEBOL.

Capitão do atual campeão da CONMEBOL Libertadores, Gustavo Gómez foi responsável por erguer a taça no Maracanã, na última final do torneio. Como relembrou o próprio zagueiro, este era um momento sonhado por ele desde que era um garoto crescendo no Paraguai.

"Eu tenho lembranças da minha infância, quando via a Copa Libertadores, quando o Olimpia ganhou em 2002. Por sorte, consegui ganhar no ano passado e tomara que consigamos ganhar de novo este ano", contou.

Depois de levantar a taça no Maracanã, Gustavo Gómez vive a expectativa para ser campeão em outro grande palco do futebol mundial: o Centenário, que sediou a primeira Copa do Mundo da história.

"É um estádio histórico, a nível Mundial. Representa muito na história do futebol. Para cada companheiro seguramente vai ser o mesmo, você imagina como vai estar o ambiente. E por ser a segunda final, esperamos desfrutar um pouco mais. Na final passada, havia muita ansiedade. Agora também, mas havia muito estresse e não conseguimos desfrutar tanto", completou.

A bola rola no sábado para Flamengo e Palmeiras às 17h (de Brasília). A partida, que reúne os dois últimos campeões do torneio sul-americano, será transmitida ao vivo pelo SBT e pelo Fox Sports.

 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics