Gum garante Fluminense na briga pela Sul-Americana: "Estamos vivos"

Gum garante Fluminense na briga pela Sul-Americana: "Estamos vivos"

No Maracanã, o Tricolor recebe o Atlético-PR pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana nesta quarta-feira

Fluminense e Atlético-PR fazem segundo jogo da semifinal da Sul-Americana no Maracanã Fluminense e Atlético-PR fazem segundo jogo da semifinal da Sul-Americana no Maracanã
Créditos: Lucas Merçon/Fluminense

Quarta-feira de decisão para o Tricolor das Laranjeiras! No Maracanã, o Fluminense recebe o Atlético-PR pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. A bola rola para o confronto brasileiro a partir das 21h45 (de Brasília), no Rio de Janeiro. 

No primeiro duelo entre as equipes, o clube carioca foi superado pelo placar de 2 a 0 e, para avançar à final no tempo normal, vai precisar vencer por três ou mais gols de diferença. Caso o Fluminense devolva o resultado do jogo de ida, a partida será definida nas penalidades.

Apesar de viver um momento bastante complicado no Campeonato Brasileiro, o torcedor tricolor tem motivos para acreditar em uma virada na Sul-Americana. No torneio continental, o time das Laranjeiras não foi derrotado atuando como mandante. Dentro do Maracanã, esses números ainda melhoram: três jogos, três vitórias, sete bolas na rede e nenhum gol sofrido.

— Desafios são feitos para serem superados, estamos confiantes que podemos buscar essa classificação. Temos que encarar e acreditar que só nós podemos superar, como já fizemos em outras vezes. Eu escolhi acreditar e lutar. Estamos muito vivos — comentou o capitão Gum, que ficou fora da partida do último domingo, mas que deve voltar ao time titular nesta quarta-feira.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro reconhece o tamanho das dificuldades do confronto diante do Atlético-PR, mas confia na força do grupo e no apoio da torcida tricolor. 

— Eu quero estar bem para ajudar os meus companheiros dentro de campo. E vou falar para eles que estamos todos juntos, vamos para o desafio. Estamos aqui para fazer a diferença, para acreditar, para fazer história. Esse é o recado que passo para o nosso torcedor. O futebol é lindo por causa disso, diante de todas as dificuldades que passamos, em uma partida tudo pode mudar. Precisamos unir forças e nos ajudar para terminar o ano bem — encerrou o jogador.

O vencedor do duelo brasileiro enfrenta o classificado do confronto colombiano entre Junior Barranquilla e Santa Fé.

Confira a tabela completa da Sul-Americana!

 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics