Grupos da Libertadores 2019 são definidos em sorteio da Conmebol

Grupos da Libertadores 2019 são definidos em sorteio da Conmebol

Inter, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Atlético-PR e Grêmio tiveram seus grupos definidos. Atlético-MG e São Paulo conheceram seus adversários da fase prévia

Sorteio define grupos da Libertadores 2019 Sorteio define grupos da Libertadores 2019
Créditos: Divulgação/Conmebol

A Libertadores 2019 é logo ali! A Conmebol sorteou, nesta segunda-feira (17), em sua sede no Paraguai, os confrontos das primeiras fases do torneio e os grupos da próxima edição. Internacional (Grupo A), Cruzeiro (Grupo B), Flamengo (Grupo D), Palmeiras (Grupo F), Atlético-PR (Grupo G) e Grêmio (Grupo H) já conheceram seus três primeiros adversários na competição. 

Os brasileiros Atlético-MG e São Paulo ainda precisam confirmar presença na fase de grupos. E, para isso, terão que passar por dois mata-matas. O Galo encara o Danubio-URU pela segunda fase e, se vencer, enfrenta quem passar do confronto entre de Bolívia 4 ou Defensor-URU x Barcelona de Guayaquil-EQU. Já o Tricolor terá pela frente o Talleres-ARG. As equipes vão protagonizar o primeiro duelo entre brasileiros e argentinos da Libertadores 2019. Caso avancem, os paulistas medem forças na terceira fase com o vencedor de Palestino-CHI x Independiente Medellín-COL

Fase de Grupos

Grupo A: O Internacional terá pela frente o River Plate-ARG, atual campeão da Libertadores, o Alianza Lima-PER e o vencedor das fases prévias que sair do chaveamento do São Paulo.

Grupo B: Cabeça de chave, o Cruzeiro vai enfrentar na fase de grupos Emelec-EQU, Huracán-ARG e Deportivo Lara-VEN.

Grupo C: Olímpia-PAR, Sporting Cristal-PER, Godoy Cruz-ARG e Universidad Concepción-CHI.

Grupo D: Novamente na disputa da Libertadores, o Flamengo encara o Peñarol-URU, a LDU-EQU e o campeão do campeonato boliviano, que ainda não está definido.

Grupo E: Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR, Zamora-VEN e o vencedor das fases prévias que sair do chaveamento do Atlético-MG.

Grupo F: Atual campeão brasileiro, o Palmeiras é o cabeça de chave do Grupo F e terá pela frente: San Lorenzo-ARG, Junior Barranquilla-COL e um dos clubes classificados da fase prévia.

Grupo G: Campeão da Sul-Americana, o Atlético-PR vai enfrentar o Boca Juniors-ARG, vice-campeão da Libertadores 2018. A equipe rubro-negra também medirá forças com Jorge Wilstermann-BOL e Tolima-COL.

Grupo H: Último brasileiro campeão da Libertadores, o Grêmio encara durante a fase de grupos a Universidad Católica-CHI, o Rosario Central-ARG e uma das equipes classificadas da fase prévia.

A Libertadores 2019 está prevista para começar no dia 22 de janeiro, com a grande final sendo disputada pela primeira vez em jogo único no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser