Grupos da Libertadores 2019 são definidos em sorteio da Conmebol

Grupos da Libertadores 2019 são definidos em sorteio da Conmebol

Inter, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Atlético-PR e Grêmio tiveram seus grupos definidos. Atlético-MG e São Paulo conheceram seus adversários da fase prévia

Sorteio define grupos da Libertadores 2019

Créditos: Divulgação/Conmebol

A Libertadores 2019 é logo ali! A Conmebol sorteou, nesta segunda-feira (17), em sua sede no Paraguai, os confrontos das primeiras fases do torneio e os grupos da próxima edição. Internacional (Grupo A), Cruzeiro (Grupo B), Flamengo (Grupo D), Palmeiras (Grupo F), Atlético-PR (Grupo G) e Grêmio (Grupo H) já conheceram seus três primeiros adversários na competição. 

Os brasileiros Atlético-MG e São Paulo ainda precisam confirmar presença na fase de grupos. E, para isso, terão que passar por dois mata-matas. O Galo encara o Danubio-URU pela segunda fase e, se vencer, enfrenta quem passar do confronto entre de Bolívia 4 ou Defensor-URU x Barcelona de Guayaquil-EQU. Já o Tricolor terá pela frente o Talleres-ARG. As equipes vão protagonizar o primeiro duelo entre brasileiros e argentinos da Libertadores 2019. Caso avancem, os paulistas medem forças na terceira fase com o vencedor de Palestino-CHI x Independiente Medellín-COL

Fase de Grupos

Grupo A: O Internacional terá pela frente o River Plate-ARG, atual campeão da Libertadores, o Alianza Lima-PER e o vencedor das fases prévias que sair do chaveamento do São Paulo.

Grupo B: Cabeça de chave, o Cruzeiro vai enfrentar na fase de grupos Emelec-EQU, Huracán-ARG e Deportivo Lara-VEN.

Grupo C: Olímpia-PAR, Sporting Cristal-PER, Godoy Cruz-ARG e Universidad Concepción-CHI.

Grupo D: Novamente na disputa da Libertadores, o Flamengo encara o Peñarol-URU, a LDU-EQU e o campeão do campeonato boliviano, que ainda não está definido.

Grupo E: Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR, Zamora-VEN e o vencedor das fases prévias que sair do chaveamento do Atlético-MG.

Grupo F: Atual campeão brasileiro, o Palmeiras é o cabeça de chave do Grupo F e terá pela frente: San Lorenzo-ARG, Junior Barranquilla-COL e um dos clubes classificados da fase prévia.

Grupo G: Campeão da Sul-Americana, o Atlético-PR vai enfrentar o Boca Juniors-ARG, vice-campeão da Libertadores 2018. A equipe rubro-negra também medirá forças com Jorge Wilstermann-BOL e Tolima-COL.

Grupo H: Último brasileiro campeão da Libertadores, o Grêmio encara durante a fase de grupos a Universidad Católica-CHI, o Rosario Central-ARG e uma das equipes classificadas da fase prévia.

A Libertadores 2019 está prevista para começar no dia 22 de janeiro, com a grande final sendo disputada pela primeira vez em jogo único no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.