Grêmio, Palmeiras e Santos avançam na Conmebol Libertadores

Grêmio, Palmeiras e Santos avançam na Conmebol Libertadores

Brasileiros se classificam para próxima fase do torneio continental, que terá duelo entre compatriotas. Internacional ainda disputa vaga nas quartas.

Palmeiras, Santos e Grêmio avançaram de fase e agora disputam as Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores. Palmeiras, Santos e Grêmio avançaram de fase e agora disputam as Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores.
Créditos: Twitter/CONMEBOL Libertadores

O meio de semana foi de muita emoção para os brasileiros da Conmebol LIbertadores. Grêmio, Palmeiras e Santos garantiram suas vagas nas quartas de final da competição, enquanto Athletico Paranaense e Flamengo deram adeus às chances de título. O Internacional, que teve seu jogo adiado na semana passada, ainda luta pela classificação.

A rodada da Libertadores começou agridoce para o futebol brasileiro na terça-feira. Desfalcado, o Athletico Paranaense foi valente no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires, e batalhou até o último segundo pela vaga contra o River Plate. Em noite inspirada do goleiro Bento, o Furacão segurou o ímpeto dos argentinos, mas acabou superado por 1 a 0 e, com o empate no jogo de ida, deixou o torneio continental.

O destino foi o mesmo do Flamengo, atual campeão da Libertadores. O Rubro-negro recebeu o Racing, da Argentina, no Maracanã, depois de empatar por 1 a 1 no Cilindro de Avellaneda. O Fla teve o domínio das ações, mas não conseguiu converter as chances em gol. Com um a menos, depois da expulsão de Rodrigo Caio, os cariocas viram o Racing abrir o placar, mas buscaram o empate aos 48 do segundo tempo, com gol de Willian Arão. Na decisão por pênaltis, o próprio Arão desperdiçou sua cobrança e o Fla foi eliminado.

Palmeiras, Santos e Grêmio avançaram de fase e agora disputam as Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores. Palmeiras, Santos e Grêmio avançaram de fase e agora disputam as Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores.
Créditos: Twitter/CONMEBOL Libertadores

Diferente de Athletico e Flamengo, o Santos renovou suas esperanças de título na terça-feira. O Peixe recebeu a LDU na Vila Belmiro e foi derrotado por 1 a 0. Mas o Alvinegro construiu um bom resultado na ida e, com a vitória por 2 a 1 no Equador, garantiu sua vaga pelo critério dos gols marcados fora de casa.

Na quarta-feira, foi a vez de Palmeiras e Internacional entrarem em campo. Depois de vencer por 3 a 1 no Equador, o Verdão confirmou sua classificação com uma goleada por 5 a 0 sobre o Delfín no Allianz Parque. O destaque ficou por conta do atacante Gabriel Verón, que marcou duas vezes na goleada.

O Internacional, por sua vez, fez o jogo de ida do seu confronto. Pelo falecimento de Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores da história do futebol e do Boca Juniors, o duelo com os xeneizes foi adiado na semana passada. Jogando em casa, o Colorado perdeu por 1 a 0, com gol de Tévez, e precisará vencer na Bombonera, na próxima quarta-feira, para buscar a vaga.

A rodada dos brasileiros na Libertadores foi completa pela vitória tranquila do Grêmio nesta quinta-feira. O Tricolor Gaúcho recebeu o Guaraní, do Paraguai, e venceu por 2 a 0, com gols de Ferreirinha e Rodrigues. Na próxima fase, o Imortal terá pela frente o Santos, fazendo o primeiro duelo de mata-mata entre brasileiros dessa Libertadores.

Palmeiras, Santos e Grêmio avançaram de fase e agora disputam as Quartas de Final da CONMEBOL Libertadores. Capitão do Grêmio, Diego Churín homenageou Maradona no jogo de quinta-feira.
Créditos: Twitter/CONMEBOL Libertadores


Veja mais

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics