Alisson é escalado na equipe do ano 2019 da UEFA

Alisson é escalado na equipe do ano 2019 da UEFA

Após eleição no site da UEFA, muralha brazuca do Liverpool figura no gol do time 2019 da Europa

Desde 2018 na Inglaterra, Alisson é um dos grandes nomes do multicampeão Liverpool Desde 2018 na Inglaterra, Alisson é um dos grandes nomes do multicampeão Liverpool
Créditos: Divulgação/Liverpool

Eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA, Alisson faturou mais um prêmio para sua extensa galeria. A UEFA escalou a muralha brazuca na "equipe do ano" de 2019. A federação que comanda o futebol europeu divulgou nesta quarta-feira (15) a lista com os 11 jogadores, que foram eleitos em votação aberta no site da entidade.

A UEFA, como de costume, justificou a escalação de cada atleta. Ao falar de Alisson, escreveu o seguinte: vencedor da UEFA Champions League no seu primeiro ano em Anfield, o brasileiro foi eleito Guarda-redes da Época 2019/20 na UEFA Champions League e não sofreu qualquer golo em 21 partidas, tendo ajudado os "Reds" a terminarem a Premier League no segundo lugar.

O time de 2019 da UEFA tem: Alisson (Liverpool); Alexander-Arnold (Liverpool), Van Dijk (Liverpool), Matthijs de Ligt (Juventus) e Robertson (Liverpool; De Jong (Ajax/Barcelona) e De Bruyne (Manchester City); Cristiano Ronaldo (Juventus), Messi (Barcelona), Mané (Liverpool) e Lewandowski (Bayern de Munique).

Em grande momento na carreira, brasileiro Alisson abocanha mais um prêmio Em grande momento na carreira, brasileiro Alisson abocanha mais um prêmio
Créditos: Divulgação/UEFA

Além dos dois prêmios já citados, Alisson foi eleito o melhor da posição no título da Copa América conquistado pelo Brasil; ficou com a Bola de Ouro da tradicional revista France Footbal; o arqueiro faturou também o Samba de Ouro, premiação concedida ao melhor atleta brasileiro em atividade na Europa durante 2019.

Confira todos os destaques dos brasileiros pelo mundo!