Gol nos acréscimos garante a liderança do grupo na CONMEBOL Sudamerica ao Santos

Gol nos acréscimos garante a liderança do grupo na CONMEBOL Sudamerica ao Santos

Lucas Barbosa, aos 57 minutos do segundo tempo, marcou no último ataque e deu os três pontos ao Peixe

Lucas Barbosa marcou gol épico nos acréscimos Lucas Barbosa marcou gol épico nos acréscimos
Créditos: Ivan Storti/Santos FC

Santos assumiu a liderança do Grupo C no último ataque, aos 57 minutos do segundo tempo. Nesta quarta-feira (18), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Unión La Calera por 1 a 0. A equipe paulista criou muitas oportunidades, finalizou bolas na trave e desperdiçou boas chances. Parecia que seria a noite em que a bola não iria entrar. No último lance da partida, Lucas Barbosa recebeu lançamento na área, dominou no peito e finalizou no canto para encaminhar a classificação na CONMEBOL Sudamericana.

A equipe santista chegou, com a vitória, aos 10 pontos e se isolou na liderança do grupo. Os comandados de Fabián Bustos dependem apenas deles mesmos para passarem de fase. Uma vitória contra o já eliminado Banfield, na terça-feira (24), na Vila Belmiro, sela a classificação. Caso o La Calera não pontue contra a Universidad de Quito, o Santos pode até perder a partida que garante a vaga.

Cuiabá também venceu na rodada, mas já não tem mais chance de se classificar. Fora de casa, a equipe mato-grossense enfrentou o River Plate, do Uruguai, por 2 a 1 e conquistou a segunda vitória na competição. Na primeira etapa, André Luis abriu o placar da partida em bela jogada. O atacante driblou dois marcadores e tocou por cima na saída do goleiro. Aos 45 do segundo tempo, o atacante se jogou de carrinho em cruzamento rasteiro para ampliar. Nos acréscimos, Walter Clar descontou para os uruguaios.

Já eliminado, o Dourado chegou aos seis pontos. Na quinta-feira, a equipe mato-grossense visita o Melgar, do Peru, vice-colocado do grupo, com nove pontos.

Cuiabá venceu o River Plate (URU), mas já está eliminado Cuiabá venceu o River Plate (URU), mas já está eliminado
Créditos: Cuiabá EC

PATROCINADORES

Home